quarta-feira 17 de abril de 2024

Juventude x Grêmio

Juventude x Grêmio: onde assistir, escalações, data e horário do jogo do Campeonato Gaúcho / Final - Jornada 1 de 2

quarta-feira 27 de março de 2024 | 18:05hs.
Grêmio e Juventude se preparam para a final do Campeonato Gaúcho 2024
Grêmio e Juventude se preparam para a final do Campeonato Gaúcho 2024

No próximo sábado, dia 30 de março, às 16h30 (horário de Brasília), o Estádio Alfredo Jaconi será palco do primeiro embate entre Grêmio e Juventude na grande final do Campeonato Gaúcho de 2024. As equipes estão em fase de preparação intensa para os jogos que definirão o campeão estadual deste ano.

Onde Assistir Juventude x Grêmio

Estadio: Estádio Alfredo Jaconi
Data: Sáb, 30/03/2024
Horário: 16:30
Transmissão: SPORTV, PREMIERE, Paramount+, Paulistão Play e Cazé TV, TV Bandeirantes, o canal Bandsports e o YouTube do Canal Goat.

A final do Gauchão será disputada em dois jogos, nos dias 30 de março e 6 de abril, ambos às 16h30 (de Brasília), sendo o primeiro em Caxias do Sul e o segundo em Porto Alegre. Em caso de empate na soma dos placares, haverá disputa de pênaltis para definir o campeão.

Os torcedores que desejam acompanhar o confronto entre Grêmio e Juventude podem sintonizar na RBS TV (TV aberta) e no Premiere (pay-per-view), já que o Grupo Globo possui os direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho. A partida também estará disponível para os assinantes do canal Sportv.

Escalações confirmadas e expectativas para os jogos decisivos

As escalações prováveis já foram divulgadas pelos clubes. O Juventude, sob o comando de Roger Machado, deve contar com Lucas Wingert (ou Mateus Claus); João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (ou Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (ou Mandaca); Erick Farias (ou Rildo), Lucas Barbosa (ou Edson Carioca) e Gilberto.

Enquanto isso, o Grêmio, com Renato Portaluppi no comando, deve entrar em campo com Marchesín; Fabio, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo (ou Nathan); Galdino (ou André Henrique, depois Nathan Fernandes), Soteldo (ou Besozzi) e João Pedro Galvão (ou Gustavo Martins).

Escalações Prováveis do Juventude: Lucas Wingert (Mateus Claus); João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Erick Farias (Rildo), Lucas Barbosa (Edson Carioca) e Gilberto. 

Técnico: Roger Machado.

Escalações Prováveis do Grêmio:  Marchesín; Fabio, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Nathan); Galdino (André Henrique, depois Nathan Fernandes), Soteldo (Besozzi) e João Pedro Galvão (Gustavo Martins). 

Técnico: Renato Portaluppi.

Os dois clubes têm uma história marcante em confrontos decisivos. A última vez que disputaram o título foi em 2007, quando o Grêmio levou a melhor após um placar agregado de 7 a 4. No Alfredo Jaconi, houve um empate em 3 a 3, mas no antigo Estádio Olímpico, o Grêmio dominou com uma goleada de 4 a 1, com dois gols de Tcheco.

O Grêmio, com 42 títulos estaduais em sua história, busca o heptacampeonato que não conquista desde a década de 60. Já o Juventude, com apenas um título em 1998, busca surpreender e adicionar mais uma conquista ao seu palmarés.

No último confronto entre Grêmio e Juventude na fase de classificação do Gauchão, o Tricolor saiu vitorioso com um gol de Fábio, marcando 1 a 0 na Arena do Grêmio. Os torcedores estão ansiosos para mais um capítulo emocionante desta rivalidade histórica no futebol gaúcho.

Temas de esta nota