segunda-feira 29 de abril de 2024

Milton Neves

Este é o melhor jogador do Brasil depois de Pelé segundo Milton Neves

segunda-feira 25 de março de 2024 | 19:12hs.
Milton Neves revela o segundo maior jogador da história do Brasil após Pelé
Milton Neves revela o segundo maior jogador da história do Brasil após Pelé

No último domingo (24), durante sua participação no programa Mesa Redonda da TV Gazeta, o renomado jornalista esportivo Milton Neves fez uma revelação surpreendente sobre o segundo maior jogador da história do Brasil, após o lendário Pelé. Segundo Neves, esse título de honra deve ser atribuído a Jonas Eduardo Américo, conhecido como Edu, um ícone do futebol brasileiro que brilhou especialmente nas décadas de 1960 e 1970 com a camisa do Santos.

Jornalista surpreende ao apontar Edu como lenda do futebol brasileiro

Neves, conhecido por sua expertise em análises do mundo esportivo, destacou a importância de Edu não apenas como um dos maiores pontas-esquerdas da história do Alvinegro da Vila Belmiro, mas também como um dos mais habilidosos dribladores do futebol mundial de todos os tempos.

Milton Neves
Milton Neves

 

Com 74 anos de idade, Edu deixou sua marca na história do futebol ao demonstrar uma habilidade ímpar e chutes precisos, características que o destacaram desde o início de sua carreira. Inclusive, sua estreia pelo Santos ocorreu quando tinha apenas 15 anos, indicando o seu talento precoce e seu potencial para se tornar uma lenda do esporte.

Lee también: Um jogador perigoso! Isto é o que um treinador europeu diz sobre Endrick

Edu, um ícone do Santos e do futebol mundial

Uma das conquistas mais marcantes de Edu foi a participação em três Copas do Mundo pela seleção brasileira, nas edições de 1966, 1970 e 1974. Sua contribuição foi crucial para o título mundial em 1970, no México, onde ele fez parte do time vitorioso ao lado de Pelé, escrevendo assim seu nome na história do futebol brasileiro.

Além de revelar Edu como o segundo maior jogador da história do Brasil após Pelé, Milton Neves compartilhou também suas inspirações no jornalismo esportivo. O jornalista mencionou Fiore Gigliotti, da Rádio Bandeirantes, como sua principal referência e destacou o radialista José Silvério de Andrade como uma fonte de inspiração em sua carreira.

Lee también: Fortaleza x Maranhão: Onde assistir ao vivo, data, horário e escalações do Copa do Nordeste

Com essa declaração inédita e repleta de histórias marcantes, Milton Neves reafirmou sua posição como uma das vozes mais respeitadas do jornalismo esportivo brasileiro, ao mesmo tempo em que celebrou a trajetória e o legado de um dos grandes nomes do futebol mundial, Edu, o eterno ídolo do Santos e do Brasil.

Temas de esta nota