quarta-feira 17 de abril de 2024

Daniel Alves

O gesto nobre de um familiar de Dani Alves após ataque a monumento no Brasil

Jogador brasileiro foi condenado a quatro anos de prisão
terça-feira 05 de março de 2024 | 11:15hs.
Daniel Alves pela Seleção Brasileira
Daniel Alves pela Seleção Brasileira

O assunto Daniel Alves segue repercutindo muito no Brasil. No dia 22 de fevereiro, o jogador multicampeão por clubes como Barcelona, Sevilla e Juventus-ITA foi condenado a quatro anos de prisão pelo crime de violência íntima contra uma jovem de 23 anos de idade. O episódio aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022, numa boate de Barcelona. O lateral alega que a relação foi consensual.

Lee también: Atuação de Robert Arboleda para empatar quente no Clássico contra o Palmeiras

Desde o dia 20 de janeiro, o ex-jogador do São Paulo está detido preventivamente. Mas foi só depois da condenação que, de fato, começou a cumprir sua pena. Serão quatro anos em regime fechado, com outros cinco em “liberdade vigiada”, ou seja, ele não pode sair da Espanha, pois estará sendo monitorado por uma pulseira semelhante às tornozeleiras eletrônicas.

Moradora de Juazeiro limpa estátua de Daniel Alves — Foto: Jacira Felix/Juá Notícias
Prima de Daniel Alves limpa a estátua do lateral em Juazeiro

Recentemente, durante o período do julgamento do atleta, a estátua feita em homenagem a Daniel em Juazeiro, sua cidade natal na Bahia, foi vandalizada mais de uma vez. Da última, tinta branca foi jogada sobre o monumento. E uma prima do lateral limpou a estátua após o ataque mais recente. Ela se identificou como Ana Lúcia.

Lee también: Jogou com CR7: o jogador de Copa do Mundo que estaria próximo do Flamengo

Em entrevista, o irmão do lateral, o cantor Ney Alves, lamentou os atos de vandalismo contra a estátua do jogador, revelado pelo Bahia: “É lamentável ver isso, a nossa própria cidade tratando ele dessa forma nos entristece muito” - disse.