quarta-feira 17 de abril de 2024

Seleção Brasileira

Foi campeão pelo Flamengo, brilha na Europa e quer agradar a Dorival

Jogador teve rápida passagem pelo rubro-negro carioca, onde conquistou títulos
domingo 03 de março de 2024 | 12:35hs.
Campeão pelo Flamengo, jogador mira a Seleção Brasileira
Campeão pelo Flamengo, jogador mira a Seleção Brasileira

A primeira convocação de Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira surpreendeu a todos. Três nomes do futebol brasileiro foram chamados pela primeira vez: o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia, do São Paulo, e o zagueiro Murilo, do Palmeiras. O zagueiro Lucas Beraldo, do Paris Saint-Germain e que foi campeão da Copa do Brasil sob o comando de Dorival no Tricolor, também ganhou sua primeira chance.

Lee también: Enquanto Dani Alves cumpre pena na Espanha, o lugar onde Robinho foi visto no Brasil

Com isso, outros jogadores também se dão ao luxo de sonhar com uma chance de defender a amarelinha. Os dois primeiros jogos de 2024 acontecerão neste mês, contra a Inglaterra no mítico estádio de Wembley, e também contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. E um desses jogadores teve passagem pelo Flamengo, onde conquistou quatro títulos.

Atlético-MG tenta a contratação de Rodrigo Muniz, ex ...
Rodrigo Muniz sonha com convocação

Revelado pelo rubro-negro carioca, o atacante Rodrigo Muniz ganhou sua primeira chance com o então técnico Jorge Jesus, ainda em janeiro de 2020. Conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca sob o comando do “Mister”, que depois rumou para o Benfica-POR. Conquistaria também o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil, já sob o comando de Rogério Ceni. Foram 52 jogos e 10 gols marcados com o Manto Sagrado.

Lee también: Foi ao Catar em 2022, não jogou nada depois disso e ganha chance com Dorival

Nesse período, ainda defendeu o Coritiba e o Fulham-ING, que o comprou. Depois de um empréstimo ao Middlesbrough, voltou ao time londrino, onde vem se destacando na Premier League ao lado de outro ex-flamenguista: Andreas Pereira, que foi convocado por Dorival, que o comandou no rubro-negro. Com isso, Muniz ganha a oportunidade de também sonhar com uma chance no escrete canarinho.