quarta-feira 17 de abril de 2024

Seleção Brasileira

Foi ao Catar em 2022, não jogou nada depois disso e ganha chance com Dorival

Jogador teve destaque no Mundial, mas enfrentou má fase na sequência da carreira
sexta-feira 01 de março de 2024 | 19:17hs.
Seleção Brasileira terá primeiros compromissos em 2024
Seleção Brasileira terá primeiros compromissos em 2024

A Seleção Brasileira vive um momento de crise. A última vitória aconteceu em setembro de 2023, sobre o Peru por 1 a 0, em Lima. O técnico ainda era Fernando Diniz, que havia sido colocado interinamente até a possível chegada de Carlo Ancelotti, o que não aconteceu, já que o técnico italiano renovou com o Real Madrid. Depois da derrota para a Argentina, Diniz foi desligado do cargo e seguiu sua carreira no Fluminense normalmente.

Lee también: Depois de renovar com o Flamengo, o destino surpreendente que Gabigol teria

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, chegou a ser destituído do cargo, mas depois reconduzido a ele por uma decisão do Supremo Tribunal Federal, pelo ministro Gilmar Mendes. Acertou a contratação de Dorival Júnior, que estava no São Paulo, e o técnico que conquistou a Copa do Brasil pelo Tricolor fez, nesta sexta-feira (1), a sua primeira convocação no escrete canarinho.

Como Richarlison virou "Pombo" e se credencia a goleador da Copa do Mundo  pela Seleção Brasileira | GZH
Richarlison marcou três gols na Copa do Mundo

Vários nomes foram chamados pela primeira vez, como o goleiro Rafael, o zagueiro Beraldo e o volante Pablo Maia, que conquistaram o título nacional sob o comando de Dorival em 2023, além do zagueiro Murilo, do Palmeiras. Mas um dos nomes, que já tem uma certa história com a camisa amarela, voltou a figurar na lista e chegou a causar revolta em torcedores através das redes sociais.

Lee también: Enquanto Dudu ganha R$ 2,1 milhões, o salário que teria Gabigol no Palmeiras

Richarlison foi um dos principais jogadores do Brasil na Copa do Mundo de 2022, no Catar, tendo marcado três gols na competição. Porém, após o torneio, enfrentou uma fase ruim, chegando a ficar um longo período sem balançar as redes. Em jogos da Seleção, por exemplo, perdeu gols considerados fáceis e caiu em desgraça com a torcida. Alguns cobraram a convocação de Vitor Roque, do Barcelona, que acabou ficando de fora.