quarta-feira 17 de abril de 2024

Daniel Alves

Surpreendeu: a atitude do Barcelona com Dani Alves mesmo após ter sido condenado

Lateral teve duas passagens pelo Barça e conquistou 23 títulos no clube
quarta-feira 28 de fevereiro de 2024 | 19:25hs.
Daniel Alves comemora gol pelo Barcelona
Daniel Alves comemora gol pelo Barcelona

Segundo jogador mais vitorioso da história do futebol, Daniel Alves enfrenta um novo momento difícil de sua vida. Na última quinta-feira (22), o jogador brasileiro foi condenado a 4 anos de prisão por crime de violência íntima contra uma jovem de 23 anos, em caso que aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022, na Boate Sutton.

Lee también: O novo feito de Gabigol que o coloca na frente de ídolos do Flamengo

Alguns clubes por onde o jogador passou tomaram medidas após a condenação. O Bahia, clube que revelou o jogador no começo dos anos 2000, tirou a imagem do lateral-direito de seu museu de lendas do clube, situado na Arena Fonte Nova, onde o Tricolor manda os seus jogos. O Barcelona retirou o seu nome da ala de “lendas” do clube após a confirmação da sentença.

Daniel Alves, na lista de jogadores históricos do site oficial do Barcelona — Foto: Reprodução/FCBarcelona
Daniel Alves reaparece na lista de ídolos do Barça

Em Juazeiro, sua cidade natal, a população pede pela retirada de uma estátua feita em sua homenagem em 2020. O monumento já foi vandalizado pelo menos duas vezes após a confirmação da condenação do atleta. Daniel está preso desde o dia 20 de janeiro, no Complexo Penitenciário Brians II, nos arredores de Barcelona. Depois da atitude, o Barça voltou a surpreender.

Lee también: Volta Redonda x Nova Iguaçu: onde assistir, escalações, data e horário do jogo do Campeonato Carioca

Após a remoção de Daniel da ala de lendas do Barça, o nome do brasileiro voltou a aparecer na seção. O próprio Barcelona chegou a dizer que não fará nenhum comentário sobre o assunto. Daniel ainda pode recorrer às instâncias superiores da Justiça da Espanha para anular a condenação ou diminuir o tempo de pena.