quarta-feira 17 de abril de 2024

Fla x Flu

Foi revelado no Flamengo, agora defende o rival e desmerece o Mengão

Jogador foi revelado no rubro-negro carioca e até jogou pela Seleção Brasileira
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024 | 21:03hs.
Jogador revelado pelo Flamengo defende rival e ataca ex-clube
Jogador revelado pelo Flamengo defende rival e ataca ex-clube

No último final de semana, Flamengo e Fluminense se enfrentaram pelo Campeonato Carioca. No duelo dos últimos treinadores da Seleção Brasileira, melhor para Tite contra o antigo interino Fernando Diniz: vitória rubro-negra por 2 a 0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha contra o atual campeão da Copa Libertadores da América, que foi a campo com um time misto, por conta da decisão da Recopa Sul-Americana.

Lee también: José Hurtado e Leo Realpe, as estrelas do futebol equatoriano que o Bragantino reservou para o jogo de volta

Um dos jogadores que estava em campo pelo time das Laranjeiras, inclusive, já defendeu o Mengão. E além: foi revelado pelo rubro-negro carioca. Renato Augusto vestiu a camisa do Flamengo entre 2006 e 2008, conquistando três títulos do Campeonato Carioca no período, e se destacando a ponto de chamar a atenção de grandes clubes da Europa. Em 2008, foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Renato Augusto vê injustiça em derrota do Fluminense no clássico -  Fluminense: Últimas notícias, vídeos, onde assistir e próximos jogos
Renato Augusto em ação no Fla-Flu

Chegou a flertar com o Mengão por diversas vezes no período em que esteve na Europa e também enquanto estava no futebol chinês, quando defendeu o Beijing Guoan. Antes de regressar ao Corinthians para a sua segunda passagem pelo clube paulista, foi consultado pelo time que o revelou, mas as negociações não avançaram. Após a derrota para o rubro-negro, ele “soltou os cachorros” na entrevista pós-jogo.

Lee también: A reação da vítima de Daniel Alves após a leitura da sentença na Espanha

 “O resultado é um pouco injusto. A gente buscou um pouco mais, eles saíram no contra-ataque… acertaram duas bolas e fizeram o gol. A gente também sabia do desgaste físico que a gente teria no jogo. Mas é o início de um trabalho” - afirmou o meia, que disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira, na Rússia.