quarta-feira 17 de abril de 2024

Flamengo

Ganhou a Libertadores, foi ídolo no Flamengo e agora toma decisão surpreendente

Jogador teve passagem marcante pelo rubro-negro carioca
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024 | 20:45hs.
Jogador ganhou a Libertadores, mas pode ter destino inusitado
Jogador ganhou a Libertadores, mas pode ter destino inusitado

Nos últimos anos, o Flamengo tem se consolidado como uma das principais forças do futebol brasileiro. Campeão nacional em 2019 e 2020, o rubro-negro carioca conquistou também a Libertadores da América por duas vezes, em 2019 e 2022, além da Supercopa do Brasil em 2020 e 2021, da Recopa Sul-Americana em 2020 e da Copa do Brasil, também em 2022.

Lee también: Kaká e sua atuação no evento beneficente pela educação global, Este foi seu Retorno ao Futebol!

Rodrigo Caio esteve em praticamente todos esses títulos. Contratado pelo rubro-negro em 2019 junto ao São Paulo, o jogador que quase foi parar no Barcelona entrou para a história do time carioca, fazendo dupla de zaga com o espanhol Pablo Marí na conquista histórica do bicampeonato continental, e também do título brasileiro no mesmo ano. Ele se despediu do Mengão no fim do ano passado.

Rodrigo Caio em sua despedida do Flamengo

Foram 152 jogos e 8 gols com a camisa rubro-negra. Antes, quando ainda estava no Tricolor Paulista, chegou a ser cotado para disputar a Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Brasileira, mas acabou não sendo chamado por Tite. Seguiu sendo peça importante na Gávea em 2020 e 2021, quando marcou o gol do título da Supercopa do Brasil na disputa de pênaltis contra o Palmeiras.

Lee también: A reação de Joana Sanz após condenação de Dani Alves: todos foram surpreendidos

De acordo com informações do site Goal, o jogador estuda uma aposentadoria dos gramados, mesmo aos 30 anos de idade. A sequência de lesões sérias sofridas nos últimos anos podem acabar influenciando na decisão de Rodrigo, que também tem propostas do futebol turco, mas não chegou a abrir conversa com outros clubes. O Cruzeiro também tentou a sua contratação, mas as conversas não avançaram.