quarta-feira 17 de abril de 2024

Daniel Alves

A reação da vítima de Daniel Alves após a leitura da sentença na Espanha

Hoje com 24 anos, a jovem não foi ao julgamento que condenou o jogador brasileiro
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024 | 23:48hs.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos de prisão na Espanha
Daniel Alves foi condenado a quatro anos de prisão na Espanha

Na última quinta-feira (22), Daniel Alves foi condenado a quatro anos de prisão em regime fechado, e podendo ter mais cinco em “liberdade vigiada”, como disse o tribunal do júri na Espanha. Preso desde o dia 20 de janeiro de 2023, o jogador foi condenado por ter cometido violência íntima contra uma jovem de 23 anos na noite do dia 30 de dezembro de 2022, numa boate de Barcelona.

Lee también: A reação de Joana Sanz após condenação de Dani Alves: todos foram surpreendidos

Durante os depoimentos que prestou aos juízes e para a promotoria que investiga o caso, o lateral multicampeão por Barcelona, Juventus, São Paulo e Seleção Brasileira insistia na tese de que a relação que teve com a moça foi totalmente consensual, no banheiro da área VIP da Boate Sutton. No entanto, a jovem dizia o contrário. Em todos os depoimentos, manteve sempre a mesma versão e chegou a se emocionar, dizendo que ele a havia “machucado muito”.

Daniel Alves condenado: R$ 800 mil que levaram à redução da ...
Daniel Alves e Neymar em treino da Seleção Brasileira

Após o acontecimento, a moça não queria contar à Polícia que o seu algoz era “um famoso jogador de futebol”, e que ninguém acreditaria nela. Porém, os policiais a encorajaram a fazer a denúncia, porque era muito importante. Mesmo em estado de choque absoluto e tendo apoio do gerente da Sutton, ela tomou coragem e fez a denúncia contra Daniel Alves, na época jogador do Pumas, do México. 

Lee también: Orgulho Equatoriano! Esse foi o motivo pelo qual o Corinthians contratou Félix Torres

A jovem não foi ao julgamento, pois não queria ser fotografada por ninguém, querendo seguir no anonimato. A sua advogada, Ester García López, mostrou a foto da sentença dada ao jogador. Chorando copiosamente, a moça que hoje tem 24 anos de idade repetia a frase “acreditaram em mim!” por três vezes.