quarta-feira 17 de abril de 2024

Neymar

Críticas e polêmica: a atitude de Neymar que gerou revolta no Brasil

Personalidade da televisão fez fortes críticas ao jogador da Seleção Brasileira
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024 | 22:45hs.
Neymar comemora gol pela Seleção Brasileira
Neymar comemora gol pela Seleção Brasileira

Vira e mexe, o nome de Neymar está sempre sendo comentado nas redes sociais. Principal jogador brasileiro nos últimos anos, o atacante do Al-Hilal se recupera de uma grave lesão sofrida no joelho, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Recentemente, o camisa 10 voltou ao clube saudita para continuar a sua recuperação por lá, acompanhado pelo técnico Jorge Jesus.

Lee también: Enquanto no Equador não é valorizado, o Prêmio que Enner Valencia recebe no Brasil

Porém, mais uma vez o ex-jogador do Santos tem o seu nome no centro de uma polêmica. Companheiro de Daniel Alves no Barcelona, na Seleção Brasileira e no Paris Saint-Germain, o atacante foi duramente criticado por vários “haters” nas redes sociais em relação ao caso envolvendo o lateral-direito, que foi condenado a quatro anos de prisão na Espanha por crime de violência íntima. 

Monica Iozzi diz que chorava na época do CQC por 'lidar com gente que dava  medo' - Estadão
A atriz e apresentadora Mônica Iozzi fez fortes críticas a Neymar

O ex-camisa 11 blaugrana e seu pai, Neymar da Silva Santos, doaram cerca de R$ 800 mil para o ex-jogador do São Paulo, que ajudou a atenuar a pena imposta pelo juiz na Espanha. A acusação pedia pela pena máxima para o crime no país, que é de 12 anos em regime fechado. Porém, com o valor dado por Ney e seu pai, a pena foi reduzida e ainda cabe recurso a Daniel nas instâncias superiores.

Lee también: Carro de David Luiz: Conheça o veículo do craque do Flamengo

Personalidades e anônimos criticaram Neymar pela atitude: a atriz e apresentadora de televisão Mônica Iozzi, por exemplo, criticou fortemente o jogador do Hilal. Para ela, é “triste” os jogadores de futebol não falarem nada sobre o assunto, assim como aconteceu no caso do atacante Robinho, por exemplo. “Pior ainda é o cara dar 800 mil pra livrar o brother que violou uma mulher da cadeia é repugnante demais” - disse a atriz.