quarta-feira 17 de abril de 2024

Flamengo

Carro de David Luiz: Conheça o veículo do craque do Flamengo

Zagueiro conquistou a Liga dos Campeões da Europa e a Libertadores da América
quinta-feira 22 de fevereiro de 2024 | 18:03hs.
David Luiz tem carro de luxo no Flamengo
David Luiz tem carro de luxo no Flamengo

David Luiz é um dos principais zagueiros do futebol mundial. Campeão por onde passou, o jogador defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, e também conquistou o título da Copa das Confederações de 2013, fazendo dupla com Thiago Silva. No futebol europeu, defendeu Benfica, Chelsea, Paris Saint-Germain e também o Arsenal, antes de voltar ao Brasil.

Lee también: Bruno Henrique: idade e trajetória no Flamengo

Nascido em Diadema, no ABC Paulista, o jogador foi revelado pelo Vitória da Bahia, onde chegou a disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2007, foi emprestado pelo rubro-negro baiano ao Benfica, que o adquiriu em definitivo ainda naquele ano. Pelo time lisboeta, se destacou e foi cogitada até sua convocação para a seleção de Portugal, mas o sonho luso acabou em 2010, quando o técnico Mano Menezes o chamou para a Seleção Brasileira.

Isabelle Costa on X: "David Luiz foi um dos jogadores que parou pra falar  com os torcedores aqui no Ninho. @s1_live https://t.co/zvoSkrIqLD" / X
Com sua BMW, David Luiz é cercado por torcedores do Flamengo no CT Ninho do Urubu

Chegou ao Flamengo em 2021, já sendo vice-campeão da Copa Libertadores da América, competição que conquistaria no ano seguinte, além da Copa do Brasil. Com contrato até o fim de 2024, o jogador cogita até se aposentar na Gávea, mesmo recebendo sondagens de outros clubes da Europa.

Lee también: Fracassou no Santos, mas conquistou a Sul Americana com a LDU, agora eles o respeitam no Brasil

Ex-capitão da “amarelinha”, David é fã de carros de luxo, assim como todo jogador de futebol. O defensor rubro-negro, que também conquistou a Liga dos Campeões da Europa com o Chelsea em 2012 é dono de uma BMW X6, avaliada em quase R$ 750 mil no mercado brasileiro.