quarta-feira 17 de abril de 2024

Flamengo

Bruno Henrique: idade e trajetória no Flamengo

Jogador ganhou destaque nacional pelo Goiás, antes de brilhar no Santos e virar ídolo no Flamengo
terça-feira 20 de fevereiro de 2024 | 17:38hs.
Bruno Henrique comemora gol com a camisa do Flamengo
Bruno Henrique comemora gol com a camisa do Flamengo

Bruno Henrique entrou para a história do Flamengo ao lado de craques como De Arrascaeta e Gabigol, e por pouco nem vestiu a camisa rubro-negra. Quando chegou em 2019, o atacante defendia o Santos, treinado por Jorge Sampaoli. Ele não gostaria de sair do Peixe, e o argentino contava com ele. Porém, por divergências com o então presidente do clube, pegou a “ponte aérea”.

Lee también: Vasco da Gama x Volta Redonda: onde assistir, escalações, data e horário do jogo do Campeonato Carioca

Antes, o jogador foi revelado pelo Cruzeiro e defendeu times como o Uberlândia-MG, mas ganhou destaque entre 2014 e 2015, com a camisa do Goiás. Foi negociado com o Wolfsburg, da Alemanha, e depois voltou ao Brasil para defender o Peixe, onde fez dupla de ataque com Ricardo Oliveira em 2017. No ano seguinte, teve um problema sério no olho e ficou quase cinco meses fora. Quando voltou, fez trio de ataque com Rodrygo e Gabigol.

Documentário: a incrível história de superação de Bruno Henrique; assista

Pelo Mengão, já foram mais de dez títulos, incluindo a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, além de três títulos consecutivos do Campeonato Carioca, entre 2019 e 2021. Recentemente, o Palmeiras se interessou por ele, mas o Fla renovou seu contrato.

Lee también: Juventude x Caxias: Onde assistir ao vivo, data, horário e escalações do Campeonato Gaúcho

Bruno Henrique tem 33 anos de idade e renovou o seu contrato com o Mengão até o final de 2026. Com o manto sagrado, fez 87 gols em 230 jogos.