quarta-feira 17 de abril de 2024

Flamengo

A idade e carreira de Léo Pereira no Flamengo

Zagueiro foi revelado pelo Athletico-PR e também jogou nos Estados Unidos
sexta-feira 16 de fevereiro de 2024 | 21:47hs.
Léo Pereira conquistou vários títulos pelo Flamengo
Léo Pereira conquistou vários títulos pelo Flamengo

Léo Pereira tem sido um dos principais zagueiros do futebol brasileiro na atualidade. Considerado o “xerifão” da zaga do Flamengo ao lado do experiente e multicampeão David Luiz, ele defende o rubro-negro carioca desde 2020, após ter passado vários anos no Athletico-PR, clube onde foi revelado e conquistou importantes títulos.

Lee también: Idade de Gabigol: Saiba quantos anos tem o jogador do Flamengo

No Furacão, além de vários títulos estaduais, conquistou a inédita Copa Sul-Americana em 2018, além da Copa do Brasil de 2019, quebrando um jejum de 18 anos sem títulos nacionais do rubro-negro paranaense. No ano seguinte, foi contratado pelo Mengão a pedido do então técnico Jorge Jesus, para repor a saída do espanhol Pablo Marí.

Léo Pereira lamenta derrota do Flamengo para o Grêmio e ...

Antes do auge no Mengão, o jogador defendeu também o Náutico, o Guaratinguetá-SP e o Orlando City, dos Estados Unidos. Na Garça do Vale, foram 8 jogos e dois gols marcados. Já no Timbu, disputou apenas cinco partidas e logo foi devolvido ao Athletico, antes de ser emprestado para o time norte-americano.

Lee también: Bangu x Sampaio Corrêa Futebol e Esporte: onde assistir, escalações, data e horário do jogo do Campeonato Carioca

Quando voltou ao Furacão, ganhou espaço com Fernando Diniz e posteriormente com Tiago Nunes, onde virou titular absoluto na defesa ao lado de Thiago Heleno. Foram 124 jogos e 8 gols marcados, além de oito títulos conquistados em Curitiba. Pelo Flamengo, o defensor de 28 anos de idade já ganhou dez títulos, entre eles a Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasil e a Supercopa, além do Brasileirão de 2020.