quarta-feira 17 de abril de 2024

Flamengo

Salário de De Arrascaeta: quanto ganha o jogador do Flamengo?

Uruguaio também defendeu o Cruzeiro, onde ganhou duas vezes a Copa do Brasil
quarta-feira 14 de fevereiro de 2024 | 18:25hs.
De Arrascaeta brilhou no Cruzeiro antes de chegar ao Flamengo
De Arrascaeta brilhou no Cruzeiro antes de chegar ao Flamengo

Giorgian De Arrascaeta ganhou destaque na campanha do Defensor Sporting-URU na Libertadores da América de 2014, quando a modesta equipe de Montevidéu chegou até às semifinais da competição, quando caíram diante do Nacional-PAR. No ano seguinte, já era cobiçado por times do futebol brasileiro. Quase fechou com o Internacional, mas foi para o Cruzeiro.

Lee también: Inter de Limeira SP x Novorizontino: Onde assistir ao vivo, data, horário e escalações do Campeonato Paulista

Por lá, foi campeão estadual uma vez, em 2018, e conquistou a Copa do Brasil em 2017 e 2018, uma delas sobre o Flamengo, que viria a ser seu futuro clube. Com a camisa celeste, se tornou ídolo, xodó da torcida, mas essa relação “estremeceu” muito quando o uruguaio decidiu trocar Belo Horizonte pelo Rio de Janeiro, quando acertou a sua transferência ao Mengão.

Giorgian de Arrascaeta - Perfil de jogador 2024 | Transfermarkt

Na Gávea, conquistaria ainda mais títulos: duas vezes a Libertadores, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Lá, ganharia também a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Na final de 2019, foi o grande destaque com assistência para iniciar a jogada que culminou no gol de empate.

Lee también: Internacional x Brasil de Pelotas: Onde assistir ao vivo, data, horário e escalações do Campeonato Gaúcho

Contratado em 2019, Arrascaeta virou ídolo do clube. Atualmente, o camisa 14 recebe R$ 1,1 milhão por mês na Gávea. Em 227 jogos com o manto rubro-negro, o uruguaio marcou 58 gols.