quarta-feira 17 de abril de 2024

Flamengo

Idade de Gabigol: Saiba quantos anos tem o jogador do Flamengo

Atacante foi revelado pelo Santos, mas se tornou um dos maiores ídolos da história do Flamengo
terça-feira 13 de fevereiro de 2024 | 21:48hs.
Gabigol se tornou ídolo do Flamengo com gols e títulos
Gabigol se tornou ídolo do Flamengo com gols e títulos

Gabigol é uma das grandes revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos. Cria do Santos, onde conquistou o Campeonato Paulista por duas vezes e foi artilheiro da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro em 2018, o atacante se tornou um dos maiores ídolos da história do Flamengo.

Lee también: Nicolás De la Cruz: idade e posição no elenco do Flamengo

Em 2016, depois da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o jogador foi vendido pelo Peixe à Inter de Milão, da Itália, mas não rendeu por lá. Ainda passou pelo Benfica, de Portugal, no ano seguinte, também sem sucesso. Retornou ao Peixe, recuperou o prestígio e foi o principal nome do time naquele Brasileirão, ao lado de Rodrygo e Bruno Henrique no ataque.

Vídeo: o gesto que resultou na expulsão de Gabigol na final ...
Gabigol durante a final da Libertadores

Cedido por empréstimo pelos italianos ao Peixe, acabou não ficando porque o então presidente, José Carlos Peres, não procurou os italianos para alongar o vínculo. Foi aí que chegou o Mengão na vida de Gabriel: três finais de Libertadores da América, quatro gols e dois títulos conquistados, além dos títulos do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), e 3 do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Lee también: Chegou ao São Paulo para ter sucesso, fracassou, o novo e terrível valor de James Rodríguez

Nascido em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, Gabriel Barbosa Almeida tem 27 anos de idade e veste a camisa 10 do rubro-negro desde o ano passado. O dono do número, Diego Ribas, criado pelo Santos assim como Gabi, se aposentou após a conquista da Libertadores e o número que já foi de Zico passou a ser de “Lil Gabi”.