quarta-feira 17 de abril de 2024

Flamengo

Salário de Gabigol: quanto ganha o jogador do Flamengo

Atacante chegou ao Rio de Janeiro em 2019 e logo se tornou ídolo
sábado 10 de fevereiro de 2024 | 20:46hs.
Gabigol é um dos principais ídolos do Flamengo
Gabigol é um dos principais ídolos do Flamengo

Gabigol chegou ao Flamengo no começo de 2019, vindo do Santos, que o teve por empréstimo junto à Inter de Milão. O atacante logo criou identificação com o clube carioca, sendo peça decisiva nos títulos do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e o mais importante, a Copa Libertadores da América. O título continental não era conquistado pelo Mengão há 38 anos.

Lee también: O golpe baixo que Dani Alves recebe do Ministério Público espanhol, agora é impossível

Na primeira final única da história do torneio, o time carioca, comandado pelo português Jorge Jesus, saiu atrás do placar contra o River Plate-ARG. O colombiano Borré abriu o placar no primeiro tempo. Já no fim da partida, Gabigol marcou duas vezes e deu o segundo título continental ao rubro-negro. Nas duas finais seguintes (derrota para o Palmeiras e vitória sobre o Athletico-PR), ele marcou gols.

Gabigol
Gabigol se tornou ídolo no Flamengo

Mesmo em má fase, o jogador sempre coloca medo nas defesas adversárias. Mesmo com sua experiência ruim no futebol europeu, onde marcou dois gols apenas (um pela Internazionale e outro pelo Benfica-POR), Gabi virou sinônimo de Flamengo. Menino da Vila, ele foi bi-campeão do Campeonato Paulista pelo Santos, que sempre declarou ser seu time do coração.

Lee también: A terrível reação que teve CR7 após ser provocado por torcedor rival que chocou a todos

Na última renovação de contrato, Gabriel teve um aumento significativo de salário: de R$ 1 milhão, passou a ganhar R$ 2,5 milhões, tendo o maior salário de um jogador no futebol brasileiro, na frente do palmeirense Dudu. São 269 jogos com