quarta-feira 17 de abril de 2024

Diego Costa

Enquanto Gabigol ganha R$ 1 milhão no Flamengo, esse será o salário de Diego Costa no Grêmio

Centroavante hispano-brasileio trocou o Rio de Janeiro pelo Rio Grande do Sul
sexta-feira 09 de fevereiro de 2024 | 20:25hs.

Em sua primeira temporada após voltar da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio fez bonito. Tendo Luis Suárez como principal estrela, o time comandado por Renato Portaluppi conquistou uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América, competição da qual é tricampeão. Contratou jogadores como Yeferson Soteldo, e agora ganha um novo reforço de peso.

O atacante Diego Costa, que jogou ao lado do uruguaio no Atlético de Madrid, foi anunciado oficialmente pelo time gaúcho. O sergipano, que estava no Botafogo em 2023, chega para ser o substituto de Luisito, que foi jogar no Inter Miami ao lado de Lionel Messi, nos Estados Unidos. Campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG em 2021, ele chega nos próximos dias a Porto Alegre.

Como foi a passagem meteórica de Diego Costa pela seleção brasileira
                                                      Diego Costa em ação pela Seleção Brasileira em 2013

Com três jogos disputados com a camisa da Seleção Brasileira, o atacante optou por se naturalizar espanhol visando a disputa da Copa do Mundo de 2014, achando que não teria espaço entre os 23 de Luiz Felipe Scolari. Disputou também o mundial de 2018, onde marcou três gols na fase de grupos, mas viu a Roja ser eliminada pela anfitriã Rússia nas oitavas.

Nascido em Lagarto, no Sergipe, o atacante chega tendo um dos principais salários do elenco do Imortal Tricolor, perto da casa de R$ 650 mil. Em sua passagem pelo Rio de Janeiro, fez 15 jogos e marcou três gols. Antes de jogar no Fogão, defendeu o Wolverhampton, da Inglaterra, onde marcou 1 gol em 25 partidas.