quarta-feira 17 de abril de 2024

Corinthians

Enquanto Mano ganhava R$ 800 mil, o salário que Cuca teria no Corinthians

Com passagem relâmpago pelo clube, técnico é o preferido da diretoria
terça-feira 06 de fevereiro de 2024 | 20:02hs.
Nome de Cuca é cotado para dirigir o Corinthians após demissão de Mano
Nome de Cuca é cotado para dirigir o Corinthians após demissão de Mano

A fase do Corinthians é tenebrosa. Dos cinco jogos que fez até aqui, o Timão perdeu quatro e venceu apenas um, logo na primeira rodada. Depois da derrota para o Novorizontino por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista em plena Neo Química Arena, o técnico Mano Menezes foi demitido do cargo em sua terceira passagem pelo clube.

O alvo principal dos corintianos era Márcio Zanardi, do São Bernardo. Porém, de acordo com o regulamento do Paulistão, um técnico não pode dirigir duas equipes na competição. Com isso, Zanardi teve que ser vetado pelo Timão. O nome de Cuca, que passou pelo clube no ano passado e ficou apenas uma semana (dois jogos), foi cogitado pelo presidente Augusto Melo.

Presidente do Corinthians diz respeitar manifestação de jogadoras contra  Cuca, mas banca decisão: 'É a democracia' | Esporte | O Dia
Cuca pode voltar ao Corinthians

Quando chegou ao Parque São Jorge no ano passado, Cuca teve uma enorme rejeição por uma boa parte da torcida corintiana, que cobrava outro nome de mais peso após a saída de Fernando Lázaro, que era interino e foi efetivado na ocasião. Caso a volta ao Timão seja confirmada, o técnico deve ter um salário menor que o de Mano, que ganhava R$ 800 mil mensais.

Quando ainda era jogador do Grêmio, no fim dos anos 80, Cuca foi acusado de ter cometido violência íntima contra uma menor de idade durante uma excursão do time gaúcho à Suíça. Em janeiro, o hoje técnico foi inocentado das acusações que pairavam sobre ele há quase 40 anos. A filha dele, inclusive, postou texto emocionado nas redes sociais, abraçada ao pai, que foi muito rejeitado especialmente pela ala feminina da torcida corintiana.