quarta-feira 17 de abril de 2024

Ronaldinho

A reação de Ronaldinho ao ver que Messi é criticado por ganhar o prêmio The Best

O craque brasileiro referiu-se à polêmica gerada pela distinção que o argentino recebeu como melhor jogador do mundo.
sábado 27 de janeiro de 2024 | 17:47hs.
Ronaldinho e Messi
Ronaldinho e Messi

O ex-futebolista brasileiro Ronaldinho referiu-se à polémica gerada pelos prémios The Best e defendeu das críticas o craque Lionel Messi, distinguido como o melhor jogador de futebol do mundo em 2023.

Lee también: Adeus Xavi! O Barcelona já tem o substituto de Xavi e ele é um ex-futebolista e treinador brasileiro

“Bem, estou sempre fora de polêmica. Mas Messi é um dos melhores de todos os tempos; Então, como vocês vão discutir se um ou dois anos é o melhor? O futebol é assim, cada um pensa de uma forma. Para mim ele continua sendo o melhor do mundo, para mim é muito simples”, disse o multicampeão com Barcelona e Brasil.

Estas declarações ocorreram depois de vários meios de comunicação mundiais e alguns jogadores de futebol proeminentes terem questionado a credibilidade dos prémios organizados pela FIFA.

Entre os críticos estava o português Cristiano Ronaldo, que travou uma batalha de títulos e premiações individuais com o campeão mundial no Catar 2022 ao longo da carreira. “Estou habituado e sei como funcionam estas organizações. Para ser sincero, não assisti à cerimônia de premiação do The Best. “Acho que, de certa forma, estes prémios estão a perder credibilidade”, afirmou.

"É preciso analisar a temporada inteira. Não quero dizer que Messi ou Haaland ou mesmo Mbappé não mereceram. Simplesmente não acredito mais nesses prêmios. E não é porque ele ganhou no Globe Soccer. Mas são factos, são números. E os “Números não mentem”, afirmou sem rodeios os portugueses.

Esta votação teve uma particularidade e foi o empate de 48 pontos entre La Pulga e o artilheiro norueguês, enquanto o francês somou 35 pontos. Neste momento, a FIFA informou que o argentino ganhou o troféu por receber o maior número de votos dos capitães das seleções.

De acordo com o artigo 12.º das Regras de Atribuição, se no final das equipas ficarem empatadas na classificação geral, desfaz-se o empate com aquele que tiver obtido mais votos de “cinco pontos” por ter sido “escolhido entre os capitães”. da seleção masculina.” (13 contra 11).

Lee también: Vale 1,80 milhão. € o argentino que chega ao Athletico Paranaense

A verdade é que Messi mais uma vez escreveu uma nova página na sua rica história, já que em meados deste mês conquistou o seu terceiro prémio The Best como o melhor jogador de futebol do mundo em 2023. Desta forma, é ele quem tem ganhou o maior número de prêmios, assim como na Bola de Ouro, que afirma ter vencido oito vezes.