quarta-feira 17 de abril de 2024

Neymar

Nem Pelé se atreveu a fazer tanto, o plano de Neymar para salvar o Santos FC em 2024

O jogador brasileiro estaria disposto a gastar uma grande quantia de dinheiro para ajudar seu ex time
segunda-feira 11 de dezembro de 2023 | 18:20hs.
Neymar jr
Neymar jr

O Santos do Brasil caiu para a segunda divisão pela primeira vez em sua história e sua situação financeira poderia apresentar problemas porque muitos patrocinadores dariam as costas à seleção brasileira. Por isso, Neymar está disposto a ajudar seu antigo clube, onde ficou conhecido e conquistou a glória na Copa Libertadores de 2011.

Lee también: O mais bem pago do mundo: esse seria o salário de Abel Ferreira no Qatar

Uma reportagem da CNN Brasil indicou que Neymar, junto com seu pai, Neymar Santos Sr., compraria o Santos do Brasil para ajudá-lo a retornar rapidamente à primeira divisão.

"Não tenho dúvidas: o Santos vai virar SAD. Eles podem marcar. E Neymar e o pai vão comprar o Santos. E não será um mau negócio", disse o apresentador da CNN Brasil, Benjamin Back, durante o programa 'Diretas do Benja'. .

No momento, Neymar não mencionou se pretende comprar o clube, porém consta que pediu que o camisa 11 se aposentasse até seu retorno.


Pelé utilizou o '10' ao longo de sua carreira, número ligado às grandes lendas dos times e por isso o Santos decidiu que não usará a camisa com o número '10' durante sua passagem pela Segunda Divisão Brasileira independente de O tempo pode demorar para voltar à categoria máxima, embora o número possa continuar aparecendo no Campeonato Paulista.

Santos não quer manchar o nome de Pelé por conta do rebaixamento

Santos não quer manchar o nome de Pelé por conta do rebaixamento
“No Campeonato Paulista poderemos atuar normalmente com a camisa 10, mas no Campeonato Brasileiro, enquanto não subirmos novamente à categoria máxima, patamar digno de Pelé, não atuaremos com o número Camisa 10”, declarou Marcelo Teixeira, que já foi presidente do Santos por seis períodos.

Vale ressaltar que no Brasil, além de disputar a Liga Nacional, são realizados campeonatos estaduais com igual relevância e também divididos por categorias.

Neymar pede que o camisa 11 seja retirado
​
Depois de anunciar que ninguém usará o ‘10’ de Pelé segundo Marcelo Teixeira, Neymar pediu que o número ‘11’ também não fosse usado.

“O Neymar me ligou e disse: ‘Presidente, o senhor já aposentou o ‘10’ até a promoção. Então, aposente o ‘11’ até eu voltar.’ Já estou feliz, esperançoso. ", disse Texeira.

Lee también: Pode deixar o Corinthians: esse seria o salário de Cássio no Grêmio

Atacante brasileiro continua mais uma temporada na seleção parisiense
"Estamos aguardando a volta do Neymar. Ele já me deixou muito esperançoso. Que a volta à primeira divisão e a volta do Neymar sejam rápidas. Aposentamos o '10' momentaneamente, o '11'. O '10' Pelé pode não usar mais "Um novo jogador não usará até chegarmos à divisão de elite. E também esperaremos pelo '11' até que nossa estrela retorne", concluiu.