sábado 24 de fevereiro de 2024

Escândalo na CBF

Antes do Mundial, a notícia que abala o Fluminense

Tricolor ganhou a Libertadores e agora sonha com novo título inédito na história do clube
sexta-feira 08 de dezembro de 2023 | 22:40hs.
Gianni Infantino pode acabar com o sonho do Fluminense
Gianni Infantino pode acabar com o sonho do Fluminense

Depois de tantos anos de gozações dos rivais e 15 anos depois do doloroso vice-campeonato para a LDU em pleno Maracanã, o Fluminense conquistou a Copa Libertadores da América. No mesmo palco, mas diante do gigante Boca Juniors, da Argentina, que também foi adversário naquela histórica campanha de 2008, só que na fase semifinal.

Lee también: Neymar Pai Envolvido em Processo por Calote em Construtora: Situação Delicada Desvendada

No dia 4 de novembro deste ano, Germán Cano e John Kennedy enterraram de vez o fantasma da LDU e colocaram o time de Fernando Diniz no topo da América do Sul. O técnico interino da Seleção Brasileira deu show com um time muito bem montado, propositivo e ofensivo. Agora, o próximo objetivo é o Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá na Arábia Saudita neste mês de dezembro.

CBF encaminha acordo com Fernando Diniz para técnico ...

Porém, um problema pode acabar com o sonho tricolor. Isso porque o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi destituído do seu cargo pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio), que nomeou o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) como interventor na entidade, convocando novas eleições para daqui a 30 dias. 

Lee también: Enquanto Gabigol tem Porsche, o carro de luxo que Cássio pode deixar em São Paulo

Ciente disso, a FIFA não descarta aplicar sanções contra a Confederação Brasileira de Futebol. Desde multa financeira até a mais branda delas: exclusão da Seleção Brasileira das Eliminatórias, da próxima Copa do Mundo e até a do Fluminense no Mundial de Clubes.