sábado 24 de fevereiro de 2024

Seleção Brasileira

Revelado motivo que pode tirar a Seleção Brasileira da Copa do Mundo e irritou a FIFA

Entidade está de olho em polêmica na CBF, que pode prejudicar o escrete canarinho
sexta-feira 08 de dezembro de 2023 | 14:56hs.
Redação Jogo Bonito Brasil
Gianni Infantino, presidente da Fifa
Gianni Infantino, presidente da Fifa

Em sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo e sem vencer desde setembro, a Seleção Brasileira está numa crise sem precedentes em sua história. E pra piorar ainda mais a situação, está sem presidente. Isso porque o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) destituiu Ednaldo Rodrigues de seu posto na entidade máxima do futebol brasileiro. E a FIFA está de olho na situação.

Lee también: O mais bem pago do mundo: esse seria o salário de Abel Ferreira no Qatar

Com um ex-presidente preso por corrupção e o outro banido do futebol pela FIFA (José Maria Marin e Marco Polo Del Nero), a Confederação Brasileira de Futebol ainda teve Rogério Caboclo no cargo de presidente, mas ele logo foi retirado do posto por acusações de assédio sexual, feitas por funcionárias que trabalhavam no prédio da entidade.

Fifa e Conmebol analisam queda de Ednaldo e não descartam intervir na CBF |  Tribuna Online | Seu portal de Notícias

De acordo com o regimento da FIFA, um governo/justiça comum não pode interferir em decisões de países afiliados. A pena pode ser tanto financeira quanto a exclusão de competições, como Copa do Mundo e Eliminatórias. O presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, também acompanha a situação, que pode deixar de fora os times brasileiros da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Lee también: Clayson Cala o Maracanã: Cuiabá Enfrenta o Flamengo em Duelo Decisivo (VIDEO)

O Fluminense, que vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA daqui a alguns dias na Arábia Saudita, também corre risco por conta dessa intervenção da justiça comum. As instituições, inclusive, não descartam sanções contra a entidade que comanda o futebol nacional.