sexta-feira 23 de fevereiro de 2024

Futebol Brasileiro

Enlouqueceu a Diniz: o que pode acontecer com o Flu após queda do presidente da CBF

Justiça comum destituiu Ednaldo Rodrigues de seu cargo
sexta-feira 08 de dezembro de 2023 | 11:55hs.
Fernando Diniz durante jogo do Fluminense
Fernando Diniz durante jogo do Fluminense

O futebol brasileiro está em ponto de ebulição. Na última quinta-feira (7), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro destituiu o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de seu cargo, nomeando o presidente da FERJ (federação de futebol carioca) em seu posto por 30 dias, até a realização de eleições na entidade máxima do futebol nacional. Com isso, tanto a FIFA como a CONMEBOL estão de olho na movimentação política nacional.

Lee también: Cristiano Ronaldo x Kaká: o que estas estrelas do Real Madrid têm em comum

Primeiro pelo fato de que a Seleção Brasileira pode ser excluída das Eliminatórias e também da Copa do Mundo de 2026,  o que poderia afetar até mesmo o Fluminense, que embarca em poucos dias para disputar o Mundial de Clubes da FIFA na Arábia Saudita. O time carioca foi campeão da Libertadores da América e vai disputar o Mundial pela primeira vez, jogando a semifinal no dia 18/12, às 15h (de Brasília).

Fernando Diniz admite que Seleção precisa melhorar a defesa | Metrópoles

A torcida Tricolor, obviamente, acompanha de perto a confusão que se instaurou no futebol tupiniquim. E torcem para que o time das Laranjeiras não seja prejudicado pela intervenção da Justiça Comum na CBF, como aconteceu. Também técnico interino do escrete canarinho, Fernando Diniz acompanha de perto a situação. Ele terá apenas os amistosos do primeiro semestre de 2024 à frente do Brasil.

Lee también: Gabigol e o Mistério sobre seu Futuro: Neto Revela Possível Mudança

Enquanto a entidade aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, Diniz seguirá comandando o time pentacampeão mundial. E os primeiros compromissos serão os amistosos de março, contra a Inglaterra em Londres e a Espanha em Madrid, no Santiago Bernabéu. Na Copa América, é esperado que o italiano do Real Madrid já esteja no cargo.