sexta-feira 23 de fevereiro de 2024

Palmeiras

O mais bem pago do mundo: esse seria o salário de Abel Ferreira no Qatar

Português pode encerrar passagem pelo Palmeiras com mais um título conquistado
quarta-feira 06 de dezembro de 2023 | 13:16hs.
Abel Ferreira pode trocar o Palmeiras pelos "petrodólares" do Catar
Abel Ferreira pode trocar o Palmeiras pelos "petrodólares" do Catar

A passagem vitoriosa de Abel Ferreira pelo Palmeiras pode estar próxima do seu capítulo final. Multicampeão em três anos comandando o Verdão, o português pode conquistar o seu segundo título do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6), diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Mesmo com uma derrota, os paulistas conquistam o 12º título da competição.

Lee también: Endrick: Da Ascensão no Palmeiras ao Futuro Brilhante no Real Madrid

Contratado após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, em outubro de 2020, Abel havia se destacado pelo PAOK, da Grécia, quando eliminou o Benfica, então treinado por Jorge Jesus, na fase prévia da Liga dos Campeões da Europa. No Verdão, conquistou duas vezes a Copa Libertadores da América, o Campeonato Paulista, além da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e da Copa do Brasil.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Segundo o jornalista César Luis Merlo, Abel pode estar de malas prontas para o Al-Sadd, do Catar. A indicação do nome do comandante palmeirense, inclusive, teria sido feita pelo compatriota Jesualdo Ferreira, ex-Santos e que já foi treinador do time catari. E para o desespero da torcida alviverde, a oferta chegaria a ser “irrecusável”.

Lee también: Daniel Alves Cada vez mais perto da prisão, a decisão do júri que surpreendeu a todos

Inclusive, a oferta feita supera até o salário de Diego Simeone no Atlético de Madrid, da Espanha, que ganha R$ 34 milhões por ano. No Catar, Abel deve ganhar o dobro e se tornar o treinador de futebol mais bem pago do planeta.