sexta-feira 12 de abril de 2024

Corinthians: Gabriel Moscardo

Barcelona negocia promessa jovem do Corinthians: Gabriel Moscardo

segunda-feira 02 de outubro de 2023 | 20:37hs.
Gabriel Moscardo pode ser contratado por ele Corinthians
Gabriel Moscardo pode ser contratado por ele Corinthians

O Barcelona, ​​apesar do mercado de transferências estar fechado, já está planejando seu futuro e iniciou negociações com o Corinthians em busca de adquirir os serviços de Gabriel Moscardo, jovem promessa do futebol brasileiro que tem estado na mira de vários europeus clubes.

A busca por novos talentos

A busca por novos talentos
Barcelona procura novos talentos

 

O Barcelona, ​​um dos gigantes do futebol europeu, está sempre em busca de novos talentos que possam fortalecer seu elenco no futuro. Nesta ocasião, o clube espanhol concentrou suas atenções em Gabriel Moscardo, meio-campista brasileiro de apenas 18 anos que vem chamando a atenção em seu país natal.

O interesse da Deco

Deco, ex-jogador de futebol e atual diretor esportivo do Barcelona, ​​é um grande admirador de Gabriel Moscardo. O jovem talento já havia despertado o interesse do Chelsea, que fez tentativas anteriores de contratá-lo. Porém, as negociações com o clube paulista fracassaram quando foi exigida a quantia de 30 milhões de euros pelo jogador.

A Ascensão de Moscardo

A Ascensão de Moscardo
A ascensão de Gabriel no Corinthians

Gabriel Moscardo tem vivido uma rápida ascensão no Corinthians. Embora seu nome já gerasse expectativa, foi nos últimos meses que ele começou a se destacar no time titular. Ele fez sua estreia profissional no dia 28 de junho, em partida da Copa Libertadores contra o Liverpool do Uruguai. Desde então, consolidou-se como titular e já participou de 15 jogos em diversas competições.

O momento certo

O momento certo
Gabriel Moscardó uma oportunidade de ouro

 

O Corinthians vê em Gabriel Moscardo uma oportunidade de geração de renda antes das eleições que ocorrerão em novembro. A actual direcção do clube, liderada por Duílio Monteiro Alves, poderá considerar a venda do Moscardo para equilibrar as suas finanças e continuar a desenvolver talentos do seu sistema juvenil, uma estratégia que já levou a outras vendas de sucesso no passado.

O Barcelona está disposto a disputar esta jovem promessa brasileira e acompanha de perto as negociações para ver se consegue garantir sua incorporação no futuro. Gabriel Moscardo, com o seu talento e potencial, poderá tornar-se uma valiosa adição à equipa catalã nos próximos anos.

Temas de esta nota