sexta-feira 12 de abril de 2024

Diego Ribas

Diego Ribas, ícone do futebol brasileiro, retorna em nova função

sexta-feira 29 de setembro de 2023 | 8:48hs.
Diego Ribas estará de volta ao Flamengo
Diego Ribas estará de volta ao Flamengo

Diego Ribas, nome que repercute na história do futebol brasileiro graças às suas passagens marcantes por Santos e Flamengo, dá uma reviravolta surpreendente em sua carreira após se aposentar em 2022.

Um ídolo no Flamengo

Um ídolo no Flamengo
Diego Ribas é uma lenda no Flamengo

 

Diego Ribas, que se aposentou após uma carreira de sucesso, é considerado um dos ídolos mais destacados da geração recente do Flamengo.

Durante sua passagem pelo clube carioca, deixou uma marca indelével ao conquistar praticamente todos os títulos dos quais participou.

Conquistas no Flamengo

Conquistas no Flamengo
Diego Ribas flamengo titulos

 

Vestindo a icônica camisa rubro-negra, Diego Ribas participou de quase 300 partidas, contribuindo para a vitória em competições importantes como o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana.

Um retorno inesperado

Um ano após sua aposentadoria, Diego Ribas retorna ao Flamengo, mas desta vez em uma função completamente diferente.

Embaixador da Escola Flamengo

Diego Ribas assume cargo de embaixador no projeto Escola Flamengo. Este anúncio emocionante foi feito durante a convenção anual de franqueados do projeto.

Compartilhando experiências com jovens

A incorporação de Diego Ribas como embaixador significa que ele compartilhará suas valiosas experiências com milhares de jovens em todo o país.

Tópicos de liderança, inteligência emocional e planejamento financeiro serão algumas das principais áreas de foco.

Rastreador de sucesso internacional

Rastreador de sucesso internacional
Diego Ribas passou por Fenerbahçe, Atlético de Madrid, Wolfsburg, Juventus, Werder Bremen e Porto

 

A carreira futebolística de Diego Ribas não se limitou apenas ao Brasil. Além de Santos e Flamengo, o ex-meio-campista levou seus talentos para clubes de renome internacional como Fenerbahçe, Atlético de Madrid, Wolfsburg, Juventus, Werder Bremen e Porto.

Representando o Brasil

Diego Ribas também deixou sua marca na Seleção Brasileira, sendo convocado diversas vezes. Ele disputou 37 partidas e marcou quatro gols representando seu país.

Este emocionante retorno de Diego Ribas como embaixador da Escola Flamengo promete não só enriquecer a experiência doss de futebol, mas também cimentar ainda mais o seu legado no futebol brasileiro. A sua capacidade de inspirar e orientar a próxima geração é uma prova da sua influência duradoura no mundo dos desportos.

Temas de esta nota