Flamengo
Jogou no Flamengo, disputou a Libertadores e agora ganha reality-show culinário em seu país

O Flamengo passa por seu momento de maior turbulência em 2023. Nem sob o comando de Vítor Pereira, o time passou por um momento tão bagunçado como agora. No começo do ano, o rubro-negro perdeu a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes da FIFA, o Campeonato Carioca, a Recopa Sul-Americana e ainda a Taça Guanabara antes de demitir o português.
Jorge Sampaoli assumiu o comando do time em abril, e agora está “na corda-bamba”. Mesmo tendo levado o time para a final da Copa do Brasil (o time enfrenta o São Paulo nos dias 17 e 24 de setembro), o argentino não é unanimidade. O Mengão foi eliminado da Copa Libertadores da América pelo Olímpia-PAR, ainda na fase oitavas de final, e sendo o atual campeão.
Falando em Copa do Brasil, um jogador que foi campeão com o rubro-negro em 2006 virou notícia recentemente. Horácio Peralta não deixou saudades na Gávea, é verdade. Em 20 jogos no time carioca, ele marcou quatro gols e ajudou na conquista do segundo título da competição nacional, quando o Fla superou o Vasco na decisão. Ele marcou gols importantes na campanha.
Depois das chuteiras
Depois do rubro-negro, ele rodou por clubes da América do Sul e do México. Antes do Mengão, Peralta havia jogado em times como o Cagliari da Itália, e o Albacete da Espanha. Porém, após rodar por seu país, encerrou a carreira pelo Montevideo Wanderers, em 2015. Recentemente, virou notícia por ter conquistado a edição do Masterchef Celebridades no Uruguai.