Seleção Brasileira
Foi muito mal no Catar, não joga nada na Europa e ganha nova chance na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira já tem problemas para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No mês de setembro, o escrete canarinho terá dois compromissos: recebe a Bolívia no Pará, e enfrenta o Peru em Lima. E o técnico Fernando Diniz já teve que cortar alguns dos 23 nomes que convocou no dia 18 de agosto: o atacante Vinicius Junior e o goleiro Bento tiveram que deixar a lista por conta de lesões musculares.
Para seus lugares, o técnico do Fluminense convocou Raphinha, do Barcelona, e o goleiro Lucas Perri, do líder Botafogo. Eliminado da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, da Argentina, o alvinegro carioca lidera o Campeonato Brasileiro com absoluta tranquilidade. E Perri vem sendo um dos grandes destaques do time comandado por Bruno Lage na competição.
Mais notícias aqui:
Botafogo x Flamengo: onde assistir AO VIVO e escalações pelo Campeonato Brasileiro 2023
Dinheiro em caixa: o que fez Leila ficar tão feliz após venda de Endrick ao Real Madrid

Quanto à Raphinha: ele esteve na Copa do Mundo do Catar, convocado por Tite. Jogou quatro dos cinco jogos da seleção no torneio, ficando fora apenas na derrota para Camarões, no último jogo da fase de grupos. Na época, o atacante do Barça foi duramente criticado por suas atuações, chegando a dar lugar a jogadores como Antony, Gabriel Martinelli e Rodrygo.
Nova chance
Depois de passar por momentos ruins no Mundial, Raphinha vem tentando recuperar espaço no Barcelona, e também na Seleção. Sob o comando de Diniz, o jogador pode ganhar chance nos jogos das Eliminatórias, e caso vá bem, pode ganhar outras oportunidades com mais frequência.