sexta-feira 12 de abril de 2024

Seleção Brasileira

Por lesão, CBF anuncia corte de Vinicius Júnior e surpreende com nome do substituto

Atacante do Real Madrid se lesionou no último jogo do Campeonato Espanhol
terça-feira 29 de agosto de 2023 | 22:31hs.
Vinicius Junior foi cortado da Seleção Brasileira
Vinicius Junior foi cortado da Seleção Brasileira

Mal assumiu a Seleção Brasileira, e Fernando Diniz já teve a sua primeira dor de cabeça. Depois da convocação para os jogos contra Bolívia e Peru, pelo início das Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico do Fluminense já teve que fazer o seu primeiro corte na lista de convocados, e não foi qualquer nome: Diniz precisou cortar Vinicius Júnior por conta de uma lesão.

O atacante do Real Madrid sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita no último compromisso do time espanhol, contra o Almería, pela La Liga. Com isso, ele será desfalque por seis semanas, podendo ficar fora também dos primeiros jogos do time na Liga dos Campeões da Europa, que terá a sua fase de grupos iniciando-se em setembro.

Mais notícias aqui:

Fluminense x Olimpia: onde assistir AO VIVO e escalações pela Copa Libertadores 2023

De volta ao Mengão? A situação inusitada que pode antecipar o retorno de Matheus Gonçalves

 

Raphinha
Caption

E o nome escolhido para substituir Vini no escrete canarinho, assim como ele, também esteve na Copa do Mundo do Catar: Raphinha, do Barcelona. O atacante não atuava com a amarelinha desde o jogo contra a Croácia, pelas quartas de final do Mundial, quando o Brasil empatou em 1 a 1 na prorrogação e foi eliminado após perder por 4 a 2 na disputa de pênaltis.

Números pelo Brasil

Em 16 partidas com a amarelinha, Raphinha anotou cinco gols. Ele não foi convocado por Ramon Menezes nos três primeiros amistosos do ano, quando o Brasil perdeu para Marrocos (2x1), venceu Guiné (4x1) e perdeu para Senegal (4x2). No Mundial do Catar, ele só não atuou na derrota por 1 a 0 diante de Camarões, já que Tite colocou o time reserva em campo.