sexta-feira 12 de abril de 2024

Desespero no Palmeiras: jogador importante se lesiona e diagnóstico revelado é terrível

Verdão tem desfalque importante para quartas de final da Libertadores
terça-feira 29 de agosto de 2023 | 22:13hs.
Palmeiras terá desfalque importantíssimo para o resto do ano
Palmeiras terá desfalque importantíssimo para o resto do ano

Com um pé na semifinal da Copa Libertadores da América, o Palmeiras tem tudo pra igualar o recorde do Santos do rei Pelé na década de 1960, alcançando a penúltima fase da competição por quatro anos consecutivos. Após vencer o Deportivo Pereira por 4 a 0 na Colômbia, o time paulista faz o jogo da volta nesta quarta-feira (30), no Allianz Parque, em São Paulo.

A vantagem do time de Abel Ferreira é tão folgada que o Verdão pode perder por até três gols de diferença, que ainda assim se classifica para a fase semifinal. Para os colombianos levarem o jogo para a disputa de pênaltis, precisam igualar o placar do jogo de ida ou vencer por qualquer placar pela diferença de quatro gols.

sgggg
Dudu não joga mais pelo Palmeiras em 2023: atacante rompeu ligamento do joelho

 

Porém, a situação que parece boa para o Verdão, ganhou contornos trágicos no final de semana. Grande ídolo da torcida, o atacante Dudu rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito durante a partida contra o Vasco, no último domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro. Com a gravidade da lesão revelada, o jogador não atua mais na temporada 2023.

Exemplo no rival

Geralmente, um jogador que sofre ruptura do LCA passa, em média, até oito meses afastado dos gramados. Grande rival nos últimos anos, o Santos foi quem mais sofreu por conta de lesões semelhantes: na Libertadores de 2020, quando foi vice-campeão ao perder para o alviverde, o Peixe perdeu o uruguaio Carlos Sánchez, então capitão do time, ainda na primeira fase após sofrer a mesma contusão. Foram oito meses longe dos gramados.