sexta-feira 12 de abril de 2024

Corinthians

Enquanto ganha R$ 1,2 milhão no Corinthians, o salário que Yuri Alberto teria no West Ham

Mesmo com recusa inicial do Timão, time inglês fará nova oferta
terça-feira 29 de agosto de 2023 | 17:51hs.
Yuri Alberto pode trocar o Corinthians pelo West Ham, da Inglaterra
Yuri Alberto pode trocar o Corinthians pelo West Ham, da Inglaterra

O Corinthians terá o jogo mais importante do ano daqui a algumas horas. Nesta terça-feira (29), o time paulista encara o Estudiantes de La Plata, fora de casa, por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Após vencer por 1 a 0 na Neo Química Arena, o Timão pode até empatar com os argentinos que garante a sua classificação entre os quatro melhores times da competição.

Qualquer vitória dos “Pincharratas” por um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis. Se o tetracampeão da Copa Libertadores vencer por dois gols de diferença, leva a vaga. Porém, depois de ter perdido o meia-atacante Roger Guedes para o Al-Rayyan, do Catar, e o zagueiro Murillo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo pode sofrer mais uma baixa de peso.

Corinthians
Yuri Alberto pode estar de saída do Corinthians

O atacante Yuri Alberto, que chegou ao clube no ano passado por empréstimo do Zenit-RUS, foi adquirido em definitivo no começo do ano, na negociação que mandou para a Rússia o zagueiro Robert Renan, o meia-atacante Gustavo Mantuan e o volante Du Queiroz. Vivendo sua pior fase pelo Timão, o jogador recebeu uma proposta do West Ham, da Inglaterra, e que foi inicialmente recusada pela diretoria.

Insistência inglesa

Mesmo com a recusa inicial, o atual campeão da UEFA Conference League vai apresentar uma nova oferta ao camisa 9, que recebe R$ 1,2 milhão por mês no time alvinegro. Porém, a oferta salarial dos Hammers deve ser o fator crucial para o desfecho da negociação. No time de Londres, Yuri receberia um valor superior ao que recebe atualmente no Corinthians.