sexta-feira 12 de abril de 2024

Flamengo

Racha no Flamengo: enquanto Landim quer manter Sampaoli, Braz quer retorno de técnico campeão pelo clube

Torcida tem criticado os dirigentes pelo atual momento do clube
terça-feira 29 de agosto de 2023 | 16:28hs.
Braz e Landim estariam rachados no Flamengo
Braz e Landim estariam rachados no Flamengo

O assunto do momento é a crise vivida pelo Flamengo. Quem vê por fora, nem imagina que o time é finalista da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo e que está entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro. Depois do péssimo resultado no último sábado (26), quando empatou em casa por 0 a 0 contra o Internacional, o time carioca vive momentos conturbados.

Muitos torcedores, por exemplo, exigem a demissão imediata do técnico Jorge Sampaoli e a saída do presidente Rodolfo Landim e do vice de futebol Marcos Braz, além do ex-zagueiro Juan, que tem um cargo na diretoria rubro-negra. Nos dias 17 e 24 de setembro, o time carioca defende o título da Copa do Brasil diante do São Paulo, fazendo o segundo jogo fora de casa.

Rogério Ceni é cotado para voltar ao Flamengo
Rogério Ceni é o preferido de Braz em possível saída de Sampaoli

Enquanto uma parte da torcida é a favor da saída do técnico argentino, Landim já se mostrou favorável a mantê-lo. Mesmo com a eliminação na Copa Libertadores da América diante do Olímpia-PAR nas oitavas de final, o mandatário considera satisfatório o trabalho de Sampaoli até aqui, principalmente por levar o time a uma decisão com chances grandes de título.

O favorito de Braz

Já a ala de Marcos Braz é a favor de demitir imediatamente o argentino. E o nome mais cotado entre a ala do VP de futebol é o de Rogério Ceni. O ex-goleiro do Tricolor Paulista comandou o Mengão entre 2020 e 2021, conquistando o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil naquele período, saindo antes do vice da Libertadores de 2021.