sexta-feira 8 de dezembro de 2023

Seleção Brasileira

Ancelotti dá a pior notícia à Seleção Brasileira antes de iniciar as Eliminatórias

O Peru enfrentará a 'canarinha' na próxima terça-feira, 12 de setembro, no Estádio Nacional, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
segunda-feira 28 de agosto de 2023 | 16:34hs.
Redação Jogo Bonito Brasil
Uma má notícia para a Seleção Brasileira
Uma má notícia para a Seleção Brasileira

O Peru receberá o Brasil no Estádio Nacional na próxima terça-feira, 12 de setembro, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na semana passada foi revelado que a 'canarinha' não terá Neymar devido a uma lesão na coxa femoral da perna direita, mas esta não é a única “boa notícia” para os comandados por Juan Reynoso, já que neste fim de semana sentiu-se mais uma estrela brasileira e a sua presença frente ao “bicolor” está quase descartada.

Trata-se de Vinícius Júnior, titular na vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Celta de Vigo, mas foi substituído aos 18 minutos devido a uma lesão muscular. Embora a “casa branca” ainda não tenha divulgado relatório médico, a mídia espanhola indica que seu tempo de recuperação seria de quatro semanas, portanto não chegaria à dupla data, em que a seleção comandada interinamente por Fernando Diniz receberá a Bolívia e visitará a seleção peruana.

Seu técnico, Carlo Ancelotti, destacou que o veloz lateral não estará em seu próximo compromisso pela Liga Espanhola, e acrescentou que aproveitaria a data Fifa para se recuperar, descartando também sua presença nas eliminatórias:

Quem substituirá Vincius e Neymar?

 

“Ele sentiu um desconforto no músculo. É uma pena porque o jogo começou muito bem. Ele quis continuar, tentou, mas preferimos não arriscar. Veremos o que ele tem nas próximas horas. É uma pena, acho que ele não jogará contra o Getafe e aproveitará o intervalo para se recuperar", disse em coletiva de imprensa.

Quem substituirá Vincius e Neymar?

O Brasil já apresentou sua lista de 23 convocados para o primeiro encontro duplo. De acordo com as características dos selecionados, os substitutos naturais de Vinicius Junior e Neymar são os seguintes:

Rodrygo: companheiro de Vinicius no Real Madrid e encarregado de ocupar seu lugar em diversas ocasiões. Com as perdas dos outros dois craques, fica a convocação para comandar o ataque brasileiro. Na temporada passada ele se consolidou como peça fundamental do time merengue ao marcar 19 gols e dar 11 assistências em 57 jogos. Além disso, foi protagonista do título da Liga dos Campeões 2021/2022, convertendo vários gols importantes.

Suas características de jogo são diferentes das dos ausentes, já que ele se preocupa mais em ir para o espaço e ser decisivo nos metros finais, do que em um driblador habilidoso.

Antony: O extremo do Manchester United tem características parecidas com as de Neymar, como a ousadia de fazer filigranas da faixa. Esta temporada começou como titular nos três primeiros jogos dos ‘red devils’ na Premier League. Pela seleção brasileira, disputou quatro partidas na Copa do Mundo Catar 2022 e nove nas Eliminatórias, nas quais converteu nas vitórias sobre Paraguai (4 a 0) e Venezuela (3 a 1).

Gabriel Martineli: Figura do Arsenal que esteve perto de vencer a Premier League na temporada passada, na qual teve números muito bons, marcando 15 gols e dando cinco assistências. Ele pode jogar tanto na ala quanto no meio. É muito perigoso nos contra-ataques, onde se destaca pela velocidade.

Matheus Cunha: Foi a surpresa na convocação do Fernando Diniz, já que ele havia perdido a consideração na ‘arranhão’, não sendo convocado para a Copa do Mundo. No entanto, na última temporada ele se destacou pelo Wolverhampton Wanderers na Premier League e aguarda sua vingança.