Palmeiras
Enquanto Militão está machucado, esse será o salário de Endrick no Real Madrid

A situação de Endrick no momento não tem sido boa. Vendido ao Real Madrid, o atacante não vem tendo oportunidades no Campeonato Brasileiro. Na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco neste domingo (27), no Allianz Parque, o jovem craque do Palmeiras ficou os 90 minutos no banco de reservas. Porém, com a goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira-COL no jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América, ele deve ganhar chance na quarta-feira (30).
Ele surgiu como um fenômeno na base palmeirense, ajudando o clube a conquistar a até então inédita Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022. Conquistou todos os títulos possíveis no time sub-15 e sub-17, subindo ao profissonal na reta final do Brasileirão do ano passado, onde marcou os seus primeiros gols no time principal e ajudou na conquista do 11º título nacional.
Mais notícias aqui:
A nova campanha da torcida do Flamengo: Landim e Braz não curtiram isso
Em 2023, porém, ele teve poucos momentos de brilho. O momento de maior brilho foi a final do Campeonato Paulista diante do Água Santa. Nas duas partidas, Endrick deixou a sua marca e ajudou o Verdão a conquistar o bicampeonato consecutivo do estadual. Na final da Supercopa do Brasil, passou em branco novamente.
Quanto vai ganhar?
No ano passado, também foi acertada a venda do jogador para o Real. Aos 17 anos de idade, ele ainda não pode se transferir para o time espanhol. Apenas em 2024, quando tiver completado 18 anos, ele pode se transferir, e terá um salário de aproximadamente R$ 6,8 milhões por ano.