sexta-feira 12 de abril de 2024

Flamengo

Sem paciência: torcida do Mengão exige a saída de Jorge Sampaoli e pede técnico nível mundial

Treinador já disputou Copa do Mundo e conquistou vários títulos por clubes e seleção
sábado 26 de agosto de 2023 | 21:57hs.
Sampaoli tem chance "de ouro" com a final da Copa do Brasil
Sampaoli tem chance "de ouro" com a final da Copa do Brasil

A torcida do Flamengo está insatisfeita com Jorge Sampaoli. Desde que chegou ao clube, em abril, o argentino não caiu nas graças da Nação Rubro-Negra. O que azedou de vez a situação foi a eliminação na Copa Libertadores da América, quando o Mengão foi desclassificado pelo Olímpia, do Paraguai, nas oitavas de final após ter vencido o jogo de ida, no Maracanã.

A agressão do preparador físico Pablo Fernández, seu braço direito, contra o atacante Pedro, depois de um jogo contra o Atlético-MG, deixou tudo pior. Pablo foi demitido por justa causa, e Sampaoli não tomou partido nem de um lado, nem do outro. A relação com alguns jogadores é praticamente inexistente, e ele tem se tornado alvo constante de protestos.

Mais notícias aqui:

Ducha de água fria: Soteldo se lesiona em treino e desfalca Santos contra o Atlético-MG

Enquanto ganha R$ 1 milhão no Mengão, o salário que o Grêmio oferece a Bruno Henrique

O inesperado pode derrubar Tite de novo - 03/12/2022 - UOL ...

Mal falando português em sua terceira passagem pelo futebol brasileiro (Santos em 2019 e Atlético-MG em 2020), Sampaoli tem uma chance de ouro de conquistar o seu maior título no país: a Copa do Brasil. Atual campeão da competição, o rubro-negro defende seu título diante do São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro. Porém, em caso de derrota, deve ser o fim da linha.

Novo comandante?

Nas redes sociais, vários torcedores tem se mostrado a favor da demissão do argentino, e pedindo pela contratação de Tite. Técnico da Seleção Brasileira nas duas últimas edições da Copa do Mundo, o gaúcho foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA no comando do Corinthians, além de ter sido campeão da própria Copa do Brasil pelo Grêmio, em 2001. Ele já disse, inclusive, que não quer treinar clubes do país “por agora”.

Temas de esta nota