Flamengo
Enquanto ganha R$ 1 milhão no Mengão, o salário que o Grêmio oferece a Bruno Henrique

Bruno Henrique tem sido um dos principais jogadores do Flamengo desde que chegou ao clube, em 2019. Após um atrito com o então presidente do Santos, José Carlos Peres, o atacante trocou a Vila Belmiro pela Gávea, e logo se tornou ídolo. Campeão do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América em 2019, conquistaria ainda mais títulos nos anos seguintes com o Manto Sagrado.
Em 2022, porém, passou pelo pior momento da carreira. Em um jogo contra o Cuiabá, no Maracanã, o camisa 27 sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, e ficou mais de oito meses parado. Sob o comando de Jorge Sampaoli, que chegou a trabalhar com ele no Peixe por alguns dias e em um amistoso, vem recuperando o futebol aos poucos.
Mais notícias aqui:
Era detestado no Mengão, ganhou Libertadores e marca gol a la Ronaldinho Gaúcho
Esnobou o Palmeiras: o craque da Seleção que agora vai jogar com ex-palmeirenses na Inglaterra
Porém, sua passagem pelo Mengão pode estar próxima do fim. Com contrato até o fim do ano, BH27 ainda não foi procurado pela diretoria para renovar o vínculo por mais tempo. Com isso, alguns times do Brasil já se interessaram em contar com os seus dribles e gols, e um deles é o Grêmio. Adversário eliminado pelos cariocas na semifinal da Copa do Brasil, o time gaúcho já fez a primeira sondagem.
E o salário?
A pedido de Renato Portaluppi, que trabalhou com Bruno no Flamengo em 2021, o Imortal Tricolor deve tentar uma investida, visando a temporada de 2024. Atualmente, o jogador ganha R$ 1 milhão por mês no Rio de Janeiro, e teria que ganhar mais caso saísse para outra equipe do país. Como os gaúchos podem perder Luis Suárez para a MLS, o nome de BH se tornou opção.