Flamengo
Era detestado no Mengão, ganhou Libertadores e marca gol a la Ronaldinho Gaúcho

A passagem de Vitinho com a camisa do Flamengo pode ser dividida em duas etapas: a primeira foi a má fase que viveu até a chegada de Jorge Jesus. A segunda foi na ascensão que teve na campanha do título brasileiro de 2020, até a consolidação como um dos principais jogadores do elenco rubro-negro. Tendo feito mais de 200 jogos pelo clube, foi vendido no ano passado para o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.
Revelado pelo rival Botafogo, ele fez 41 jogos e 11 gols pelo time de General Severiano, até ser vendido ao CSKA Moscou, da Rússia. Em cinco anos jogando na Europa, foram 84 jogos feitos e 18 gols marcados, com um empréstimo ao Internacional nesse período. Com a camisa colorada, ganhou dois títulos do Campeonato Gaúcho e marcou 29 gols em 98 jogos, mas viu o time ser rebaixado no Campeonato Brasileiro daquele ano.
Mais notícias aqui:
Enquanto ganha milhões na Arábia Saudita, o salário que Talisca teria no Corinthians
Dinheiro a caminho: o campeão da Libertadores que pode ajudar a encher os cofres do Flamengo
Na Arábia Saudita, ele atua ao lado do goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo e Grêmio e do volante inglês Jordan Henderson, multicampeão com a camisa do Liverpool. Além disso, o técnico é ninguém menos do que o super-astro e ídolo dos Reds, Steven Gerrard. Com a camisa do Mengão, Vitinho conquistou 16 títulos ao todo.
Ao mestre com carinho
A la Ronaldinho Gaúcho, o ex-flamenguista marcou um golaço contra o Al-Khaleej, pelo Campeonato Saudita. Ele percebeu que nenhum jogador se deitou por trás da barreira para evitar um chute rasteiro. E assim como já fez o pentacampeão mundial, Vitinho tentou imitar, e a jogada deu certo.