Ganhou a Copa do Mundo, virou rei na Inglaterra e ganha a vida vendendo pizzas

Juninho Paulista foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro nos anos 1990 e 2000. Campeão da Libertadores da América e também do Mundial de Clubes com a camisa do São Paulo, ele também entrou para o livro dos recordes, como o único jogador a atuar duas vezes pelo mesmo clube, no mesmo dia e por competições diferentes.
Ele deixou o Tricolor em 1995, para jogar no Middlesbrough, da Inglaterra, sendo um dos principais jogadores da história dos “Boros”. Em 72 jogos na sua primeira passagem, ele marcou 17 gols. Depois, passou pelo Atlético de Madrid, onde fez 75 jogos e 22 gols. Sua segunda passagem pela Inglaterra, entre 2002 e 2004, tiveram mais 48 jogos e 12 gols.
Mais notícias aqui:
"Não joga nada": torcida do Corinthians critica Yuri Alberto e pede jogador de Seleção para o seu lugar
Muitos milhões de reais: a proposta tentadora dos sauditas por Gustavo Gómez
Antes disso, brilhou com a camisa do Vasco da Gama entre 2000 e 2001, sendo campeão do Campeonato Carioca, da Copa Mercosul e do Campeonato Brasileiro, além de ter tido duas passagens pelo Flamengo, em 2002 e 2007. Juninho foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, jogando os quatro primeiros jogos como titular, e voltando na final contra a Alemanha.
Depois das chuteiras
Ainda passaria por Celtic-ESC, Palmeiras e Sydney FC, antes de encerrar a carreira no Ituano em 2010. Virou gestor do clube e chegou a ser até campeão do Campeonato Paulista em 2014. Ainda na época de jogador, inaugurou a “Pizzaria Paulista” na região do Tatuapé, em São Paulo.