Palmeiras
Com o Al-Ittihad de olho, a decisão de Gustavo Gómez que deixa a torcida do Palmeiras apreensiva

O poderio financeiro do mundo árabe tem assustado os times no mundo inteiro. No Brasil, não é diferente. Vários jogadores do país já foram seduzidos pelo dinheiro do campeonato da Arábia Saudita. O Al-Hilal, por exemplo, tem ninguém menos que Neymar como seu novo camisa 10 por lá. Um dos principais times do país, o Al-Ittihad quer fazer um estrago no Palmeiras.
Isso porque o time aurinegro, onde joga o francês Karim Benzema, está em busca de um zagueiro renomado. Tentou Marquinhos, do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira. Porém, não conseguiu, pois o jogador recusou. Agora, o alvo passou a ser o paraguaio Gustavo Gómez, desde 2018 no Verdão. Capitão e ídolo do Palestra, o gringo entrou na mira saudita.
Mais notícias aqui:
Não é o Zenit: o possível destino de Pedro em caso de saída do Flamengo é surpreendente
Muitos milhões de reais: a proposta tentadora dos sauditas por Gustavo Gómez
De acordo com informações, a proposta beira os 20 milhões de euros, cerca de R$ 105 milhões na cotação atual. O Al-Ittihad é comandado pelo português Nuno Espírito Santo, e conta com o brasileiro Romarinho, ex-Corinthians, como capitão do time. Porém, nada disso convenceu Gustavo, que teria dito a pessoas próximas que tem o desejo de "se aposentar" no time da Barra Funda.
Postura firme
A presidente Leila Pereira garante ainda não ter recebido nenhum contato dos sauditas. A ideia da diretoria é manter a postura: não vender nenhum de seus jogadores do time titular durante a disputa da Libertadores e do Brasileirão. Na competição nacional, o Verdão é o vice-líder com 11 pontos atrás do primeiro colocado, que é o Botafogo.