Palmeiras
Real Madrid de olho: a chance de ouro que Endrick ganha no Palmeiras para superar a má fase

O Palmeiras está com um pé na semifinal da Copa Libertadores da América pelo quarto ano consecutivo. Na quarta-feira (23), o time alviverde goleou o Deportivo Pereira, da Colômbia, por 4 a 0 fora de casa. Na próxima quarta (30), no Allianz Parque, pode perder por até três gols de diferença e ainda assim estará classificado entre os quatro melhores da competição.
E o técnico Abel Ferreira terá o retorno de Endrick. Nas oitavas de final, diante do Atlético-MG, o camisa 9 foi expulso sem nem entrar em campo, por ter se envolvido em confusão ao fim da partida em São Paulo. Porém, a fase dele não é boa. Nos últimos jogos, o jovem craque do Verdão não tem sido relacionado pelo português, e quando é, entra pouco.
Mais notícias aqui:
Ganhou a Copa do Brasil, foi perseguido pela torcida e hoje vive situação inusitada
Mais um? Leila encaminha venda do "novo Dudu" e revolta a torcida do Palmeiras
Recentemente, alguns jornalistas e comentaristas esportivos criticaram o desempenho do jogador na atual temporada. Com poucos gols marcados e aparições, até os espanhóis, já que o palmeirense defenderá o Real Madrid a partir de julho de 2024, entraram na discussão. Do lado da Catalunha, jornais dizem que Endrick não é melhor do que Vitor Roque, do Athletico-PR e que defenderá o Barça a partir de janeiro.
Chance de ouro?
Porém, Endrick tem tudo para calar a boca dos críticos. O jovem palmeirense de 17 anos se tornou o segundo mais jovem a marcar um gol na história da Libertadores, atrás do também atacante Ângelo, ex-Santos e hoje emprestado pelo Chelsea ao Strasbourg, da França. Endrick pode ter uma chance como titular na partida de volta contra o Dep. Pereira, já que o resultado na ida foi bem elástico.