Flamengo
Ganhou a Copa do Brasil, foi perseguido pela torcida e hoje vive situação inusitada

Tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo pode terminar o ano de 2023 se igualando ao Grêmio, com cinco títulos da competição. O rubro-negro carioca é o atual campeão do torneio e defende a taça diante do São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro, ainda sem a ordem dos mandos definida. O time foi campeão em 1990, 2006, 2013 e 2022.
Além disso, o Mengão conquistou quatro vezes o vice-campeonato: em 1997, perdeu para o Imortal Tricolor em pleno Maracanã. Em 2003, enfrentou o Cruzeiro e foi derrotado no Mineirão. Em 2004, novamente no Maraca, uma derrota dolorida e inesperada para o pequeno e modesto Santo André. O último vice veio em 2017, novamente em Minas Gerais, e novamente diante da Raposa.
Mais notícias aqui:
Pedidos do Fenômeno: os brasileiros que reforçam o Valladolid a pedido de Ronaldo
Ganhava pouco no Flamengo: veja quanto ganha Matheus França no Crystal Palace
Um dos principais nomes do tricampeonato, em 2013, foi Paulinho. O atacante, que chegou ao Flamengo depois de se destacar pelo XV de Piracicaba, fez 116 jogos com o manto rubro-negro, marcando 16 gols no período. Ele ainda seria campeão do Campeonato Carioca e da Taça Guanabara em 2014.
Momento inusitado
Atualmente, o atacante defende as cores do Americano, clube tradicional do estado e que joga a segunda divisão do Rio. Em 10 jogos na temporada, Paulinho “Stella” não anotou nenhum gol, mas tem três assistências que culminaram em bola na rede para o seu time.