sexta-feira 12 de abril de 2024

Flamengo

Era detestado pela torcida, foi chutado do Flamengo e agora dá a volta por cima na Europa

Jogador sofria com críticas pesadas da torcida rubro-negra no passado
quinta-feira 24 de agosto de 2023 | 0:00hs.
Redação Jogo Bonito Brasil
Torcida o odiava no Flamengo, hoje brilha na Europa
Torcida o odiava no Flamengo, hoje brilha na Europa

Hugo Souza foi mais um dos atletas revelados pelo Flamengo a irem parar no futebol europeu. Porém, diferentemente de seus outros ex-companheiros como João Gomes, Matheus França, Reinier, entre outros, ele não era tão querido assim pela torcida rubro-negra. O goleiro surgiu em um momento “difícil” do time, em meio a um surto de Covid-19 no auge da pandemia, que acometeu quase todo o elenco.

Antes de um jogo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o time que era treinado pelo espanhol Jordi Guerrero, já que o então técnico Domènec Torrent também havia sido acometido pela doença, ficou no 1 a 1 com o Verdão, tendo o seu gol marcado por Pedro. Naquela partida, Hugo fez defesas importantíssimas e garantiu um ponto aos cariocas.

Mais notícias aqui:

Irritou Landim e Braz: o jogador que Leila Pereira quer levar pro Palmeiras e superar concorrência do Flamengo

Jogou com Ronaldinho, ganhou a Libertadores e entrou na mira de Marcos Braz no Flamengo

Hugo Souza estreia em Portugal com 'frango' nos pênaltis

Depois da chegada de Rogério Ceni ao comando do time e das lesões de Diego Alves, o então titular, Hugo “Neneca” ganhou espaço e foi titular na reta final da campanha do título da competição. Porém, cometeu erros bobos em alguns jogos e sofreu com críticas até o fim de sua passagem com a camisa rubro-negra. Depois, foi negociado com o Chaves, de Portugal.

Volta por cima

Após sofrer com muitas críticas em seu período no Mengão, Hugo vem se destacando muito na Europa. De acordo com o site “Coluna do Fla”, o ex-arqueiro rubro-negro está entre os 10 goleiros com mais defesas difíceis nas principais ligas do Velho Continente. O Chaves ainda não pontou na atual edição da Liga Portuguesa, e está entre os três piores times do campeonato.