sexta-feira 12 de abril de 2024

Flamengo

Foi vetado: sem o Maracanã, Mengão sofre recusa para jogar em estádio de um rival

Mengão procura palco para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão
quarta-feira 23 de agosto de 2023 | 0:00hs.
Redação Jogo Bonito Brasil

Eliminado da Libertadores da América, o Flamengo é finalista da Copa do Brasil, quando enfrenta o São Paulo nos dias 17 e 24 de setembro, dois domingos. Até lá, o rubro-negro carioca pode ficar sem seu principal trunfo: o Maracanã. Por conta dos últimos jogos em sequência, o gramado ficou impraticável, ainda mais depois do jogo do Vasco da Gama contra o Atlético-MG, onde uma chuva forte castigou tudo.

Por isso, a administração do estádio decidiu suspender os jogos por tempo indeterminado, para que o gramado possa ser melhor cuidado e passar por uma grande reforma, para poder voltar a receber partidas dos times do estado. O jogo de sábado (26), contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, segue mantido no mesmo lugar.

Mais notícias aqui:

Enquanto ganha R$ 904 mil no Flamengo, o salário que o Zenit oferece a Pedro

Neymar foi convocado para a seleção, mas Deniz já encontrou seu substituto contra o Peru

Obrigado, Cariacica! - Flamengo - Notícias e jogo do Flamengo - Coluna do  Fla

Porém, nos próximos jogos, o Mengão terá que procurar uma outra casa para jogar. O primeiro estádio cogitado foi a Neo Química Arena, em São Paulo, a casa do Corinthians. Porém, a diretoria alvinegra recusou prontamente ceder o seu estádio aos rubro-negros. Com isso, uma velha casa que fez sucesso recentemente pode ser a escolhida.

Nova casa

O Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, deve receber o duelo contra o Athletico-PR, no dia 13 de setembro. O Estádio Nilton Santos, do Botafogo, não foi cogitado, nem mesmo o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Por lá, o Fluminense vai jogar pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, diante do Olímpia-PAR, que eliminou o Mengo nas oitavas de final. O Mané Garrincha, em Brasília, também foi cogitado, mas o Fla preferiu um deslocamento mais curto.