Philippe Coutinho
Ganhou a Champions League, "sumiu" da Seleção e pode perder as Eliminatórias com Diniz

A Seleção Brasileira volta a campo no mês que vem para os dois primeiros compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O primeiro duelo será no dia 08, contra a Bolívia, em Belém-PA, e depois no dia 12, vai até Lima encarar o Peru. O técnico Fernando Diniz já fez a convocação dos 23 jogadores, e Philippe Coutinho não estava entre eles.
Cortado da Copa do Mundo do Catar por lesão, o meia do Aston Villa voltou a ser problema na Inglaterra. Isso porque ele teve diagnosticada uma nova contusão, agora no músculo posterior da coxa esquerda. Ele foi substituído do jogo contra o Everton pela Premier League e saiu carregado pelos médicos do clube.
Mais notícias aqui:
Foi esnobado por Abel no Palmeiras: o jovem que deixa o Palmeiras, mas rende dinheiro ao clube
Neymar foi convocado para a seleção, mas Deniz já encontrou seu substituto contra o Peru
Na mira de clubes da Arábia Saudita, o meia revelado pelo Vasco não tem um prazo estipulado para o retorno aos gramados, prejudicando assim os planos de Diniz em chama-lo na próxima lista, nos jogos de outubro contra Venezuela (12/10 em Cuiabá) e Uruguai (17/10 em Montevidéu).
Retrospecto
Com a camisa do escrete canarinho, Coutinho conquistou o Mundial Sub-20 em 2011, o Superclássico das Américas em 2014 e 2018, e a Copa América de 2019. Ele esteve presente na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde marcou dois gols na fase de grupos, no empate sobre a Suíça e na vitória sobre a Costa Rica.