sexta-feira 12 de abril de 2024

Neymar

Dor de cabeça pra Diniz: revelado o motivo que pode tirar Neymar das Eliminatórias

Craque do Al-Hilal foi convocado para enfrentar Bolívia e Peru
terça-feira 22 de agosto de 2023 | 0:00hs.
Redação Jogo Bonito Brasil

Sob o comando interino do técnico Fernando Diniz, a Seleção Brasileira fará os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, quando o escrete canarinho enfrentará Bolívia e Peru no mês que vem. Entre os 23 convocados, talvez a grande surpresa tenha sido a volta de Neymar. O último jogo do camisa 10 com a amarelinha foi na fatídica eliminação do Mundial do Catar, diante da Croácia, em dezembro.

A última partida disputada por Ney, no entanto, foi o duelo do Paris Saint-Germain contra o Lille, no dia 19 de fevereiro, pelo segundo turno do Campeonato Francês. Depois de marcar um gol e dar duas assistências, o craque se lesionou e não entrou mais em campo. Em sua chegada à Arábia Saudita, os médicos detectaram lesão na coxa dele.

Neymar não faz falta? Pergunte isso para os torcedores e os técnicos de  Santos e Barcelona | Blogs - ESPN

Mesmo assim, o técnico Fernando Diniz e o departamento médico da CBF bancam a permanência do jogador na lista, deixando de sobreaviso o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, convocado para defender a Seleção Pré-Olímpica, comandada por Ramon Menezes, que era treinador do time sub-20 do Brasil.

Nada de corte

Porém, a entidade não se manifestou a respeito de um possível corte de Neymar na lista de convocados. O jogador segue convocado e está mais do que disposto a defender a Seleção Brasileira novamente.