Neymar
Enquanto Neymar ostenta um Maserati, o carro de luxo que Vitor Roque terá no Barcelona

Depois de seis anos no Paris Saint-Germain, o atacante Neymar deixou o futebol francês. E quem esperava que ele pudesse ir pra Premier League ou voltar ao Barcelona, onde brilhou por quatro anos, se enganou. O craque brasileiro fechou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e seguiu o caminho do português Cristiano Ronaldo, que joga no rival Al-Nassr.
Em seis temporadas na França, o camisa 10 da Seleção Brasileira disputou 173 jogos pelo time da capital, marcando 118 gols e conquistando 13 títulos ao todo, todos nacionais como a Ligue 1, a Copa da França, a Copa da Liga Francesa e a Supercopa da França. Em 2020, foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa, competição que havia conquistado cinco anos antes com o Barça.
Se em campo o jogador não conseguiu conquistar a “orelhuda” pelo PSG, fora dos gramados ele aumentou o tamanho de sua garagem com carros do mais alto luxo. Um deles é o Maserati MC12, tido como o “xodó” do ex-jogador do Santos. A máquina é avaliada em R$ 13 milhões, e conta com um potente motor V12, tendo os 330 km/h como sua velocidade máxima.
Nova joia brasileira
Mesmo sem Neymar de volta, o Barça foi atrás de uma outra joia brasileira: Vitor Roque. Vice-campeão da Copa Libertadores da América em 2022 e destaque do Sul-Americano Sub-20 no começo deste ano, o atacante do Athletico-PR acertou a sua transferência para o clube catalão, que vai defender a partir de janeiro de 2024. Lá, ele ganhará um Cupra de presente, já que a marca é patrocinadora do Barça.