sexta-feira 8 de dezembro de 2023

Neymar

Foi esnobado por Diniz, mas pode voltar à seleção no lugar de Neymar

Jogador foi esquecido na primeira lista, mas ainda fica de sobreaviso sobre estado do camisa 10
terça-feira 22 de agosto de 2023 | 0:00hs.
Redação Jogo Bonito Brasil

A informação de que Neymar ainda não poderá estrear pelo Al-Hilal devido a uma lesão na coxa direita acendeu um alerta na Seleção Brasileira. Na última sexta-feira (18), o técnico Fernando Diniz fez sua primeira convocação como interino, para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Bolívia (em casa) e o Peru (fora de casa).

Pela primeira vez desde o Mundial do Catar, o camisa 10 apareceu na lista. Após ter ficado fora dos três primeiros jogos do ano, contra Marrocos, Guiné e Senegal, e de ter “deixado no ar” uma possível aposentadoria do escrete canarinho, o principal jogador brasileiro em atividade voltou atrás e decidiu permanecer e buscar o hexa em 2026, na América do Norte.

Athletico-PR vende Vitor Roque ao Barcelona em negociação de ...

Porém, o corpo médico da CBF, liderado pelo Dr. Rodrigo Lasmar, adota cautela. Não se falou em corte do jogador até o momento, em situação que deve ser conversada com o técnico do time saudita, o português Jorge Jesus, ex-Flamengo. Neymar não joga uma partida desde fevereiro, quando entrou em campo pela última vez com a camisa do Paris Saint-Germain.

O principal nome

Como provável substituto em um eventual corte de Neymar, Vitor Roque é sempre o primeiro nome da lista. Após ter ficado fora da convocação inicial com Diniz, o atacante do Athletico-PR e que está vendido ao Barcelona, da Espanha, foi chamado por Ramon Menezes para defender a seleção pré-olímpica do Brasil, que vai fazer dois amistosos contra Marrocos no mês de setembro.