Gabigol
Enquanto foi esnobado por Diniz, a reação de Gabigol por ficar fora da Seleção

Na última sexta-feira (18), o técnico Fernando Diniz fez a sua primeira convocação como comandante interino da Seleção Brasileira, visando os jogos contra Bolívia e Peru, em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em sua lista, alguns nomes que disputaram o Mundial do Catar figuraram, principalmente Neymar, Richarlison, entre outros.
Porém, o nome de Gabigol ficou mais uma vez de fora. Nas vésperas da convocação de Tite para a Copa, muita gente esperava que o então camisa 9 do Flamengo estaria na lista. Porém, o técnico o esnobou e acabou convocando Pedro, seu companheiro de ataque, para integrar o grupo de 26 jogadores. Com o técnico do Fluminense, Gabi ficou novamente de fora.
Nas redes sociais e na imprensa, muitos questionaram a ausência do camisa 10 rubro-negro, que vem tendo um papel importante na temporada, em especial no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, competição essa onde o time carioca é o atual campeão e está novamente na final, onde vai encarar o São Paulo. Mas o jogador responde de outra forma à não-convocação: com a bola no pé.
Esperança acesa
Na vitória sobre o Coritiba, no último domingo (20), Gabigol marcou de pênalti o gol de empate do Mengão diante dos paranaenses, e teve participação decisiva na partida antes de ser substituído por Luiz Araújo, aos 25 minutos do segundo tempo. Mesmo tendo ficado de fora da primeira convocação de Diniz, Gabi ainda mantém as esperanças de voltar a ser chamado.