sexta-feira 12 de abril de 2024

Vitor Roque

Após ter sido esnobado por Fernando Diniz, o presente que Vitor Roque ganhou de Ramon Menezes

Vendido ao Barcelona, jogador do Athletico-PR foi "deixado de lado" na seleção principal
domingo 20 de agosto de 2023 | 0:00hs.
Redação Jogo Bonito Brasil

Vitor Roque foi o principal destaque da Seleção Brasileira no título do Sul-Americano Sub-20, no começo do ano. Porém, não disputou o Mundial na Argentina, já que não foi liberado pelo Athletico-PR para o torneio, sendo substituído por Marcos Leonardo, do Santos. No mês passado, o Furacão concluiu a venda de seu camisa 9 para o Barcelona, da Espanha, por valores que podem chegar até R$ 400 milhões.

O atacante é destaque no Furacão desde o ano passado, tendo sido campeão estadual em 2023. No ano passado, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, foi vice-campeão da Libertadores da América, sendo um dos destaques do time. “Esquecido” por Fernando Diniz na lista da Seleção Brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias, Vitor foi convocado por Ramon Menezes para a seleção olímpica.

Vitor Roque no Barcelona: veja números da joia do Athletico ...

Quando estava como interino após a saída de Tite, o ex-jogador do Vasco da Gama convocou Vitor Roque para o primeiro amistoso de 2023, na derrota por 2 a 1 para o Marrocos, no final de março. Ele entrou no segundo tempo e fez boa partida, impressionando os torcedores, que protestaram contra a sua não-convocação para o grupo principal do Brasil.

Permanência com dias contados

Já vendido ao Barça, o atacante fica no Furacão até o fim do Campeonato Brasileiro, se apresentando em janeiro ao seu novo clube. Pelas Eliminatórias da Copa, o Brasil enfrentará a Bolívia em casa, e o Peru em Lima. Os jogos acontecem já no começo do mês de setembro. Com o aumento de participantes na Copa do Mundo para 2026, a América do Sul terá direito a seis vagas diretas, e uma na repescagem mundial.