Seleção Brasileira
A declaração de Diniz sobre Paquetá que chocou a todos na convocação da Seleção

Na última sexta-feira (18), o técnico Fernando Diniz fez a sua primeira convocação oficial pela Seleção Brasileira, para os duelos das Eliminatórias da Copa, contra Bolívia e Peru. O primeiro jogo será em Belém-PA, no reformado estádio do Mangueirão. E o treinador do Fluminense convocou 23 jogadores, incluindo Neymar na lista. O atacante do Al-Hilal volta a ser convocado desde a Copa do Mundo do Catar.
O camisa 10 do escrete canarinho havia perdido os primeiros três jogos do ano por conta da lesão sofrida em fevereiro, ainda pelo Paris Saint-Germain. Já recuperado, ele deve ser também o capitão do time nos dois duelos. Além disso, alguns nomes que foram ao Mundial com Tite ficaram de fora da lista, como no caso de Lucas Paquetá, por exemplo.
Campeão da UEFA Conference League pelo West Ham, o meia revelado pelo Flamengo é investigado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por um possível envolvimento em esquema de manipulação de resultados, onde ele teria recebido um cartão amarelo de maneira proposital durante um jogo do time na última temporada. O jogador nega que tenha feito tal ato.
Durante a entrevista coletiva, Diniz ressaltou que o jogador estava na lista de convocados, mas que foi cortado por “precaução”. Segundo o treinador do Flu e da Seleção, o corte foi para que Paquetá possa resolver as suas questões fora dos gramados. Para ele, o jogador “precisa de tempo” para resolver essas questões pessoais, e por isso acabou fora da lista para os jogos das Eliminatórias.